Cloud AI: como ela pode ajudar a sua empresa a ser mais inovadora?

Home Big Data
Cloud AI: como ela pode ajudar a sua empresa a ser mais inovadora?

Cloud AI: como ela pode ajudar a sua empresa a ser mais inovadora?

A inovação é vital para o sucesso das empresas no ambiente de negócios altamente competitivo de hoje. No entanto, a substituição constante de ferramentas de trabalho e tecnologias é uma prática desgastante, cara e geralmente inviável. Logo, a melhor saída é apostar em soluções escalonáveis e em constante aprimoramento, como a Cloud AI, a plataforma de Inteligência Artificial desenvolvida pelo Google.

Trata-se de uma solução completa voltada para cientistas de dados, desenvolvedores de Machine Learning (ML) e engenheiros de IA.

Da preparação de dados ao treinamento e ao fornecimento de modelos, a Cloud AI tem todos os recursos essenciais para sua empresa desenvolver e implementar soluções sofisticadas de Machine Learning.

Ficou interessado? Então, continue a leitura para saber como essa ferramenta pode ajudar a sua empresa a ser mais inovadora.

Como surgiu a Cloud AI?

O Google é reconhecidamente uma das empresas que mais tem trabalhado no desenvolvimento e aperfeiçoamento de soluções no campo de Machine Learning e Inteligência Artificial.

Ele é o fundador do TensorFlow, a estrutura mais popular para a construção de modelos sofisticados de Machine Learning e Deep Learning.

Em 2017, o Google iniciou um projeto de código aberto chamado Kubeflow, uma solução que uniu o melhor do TensorFlow e do Kubernetes para permitir que as empresas treinem e implantem modelos de ML em contêineres.

Com a Cloud AI, o Google reuniu todos os seus ativos em uma única plataforma. Esta oferta cobre o espectro de ponta a ponta dos serviços de ML, incluindo preparação de dados, treinamento, ajuste, implantação, colaboração e compartilhamento de modelos de Machine Learning.

Assim, com essa solução a sua empresa tem acesso aos recursos mais avançados do mercado para promover a inovação nos negócios. E o melhor, além da qualidade, segurança e confiabilidade dos produtos Google, você tem a certeza que trata-se de uma solução que estará em constante evolução.

Por que sua empresa deve investir em Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial tem um enorme potencial para melhorar a forma como as organizações operam. Dentre outros benefícios, essa tecnologia permite que empresas adaptem continuamente os processos com base na experiência anterior.

Dessa forma, é possível introduzir grandes melhorias, por exemplo, na segmentação de clientes uma vez que os algoritmos de Machine Learning são capazes de detectar padrões de comportamento que têm maior probabilidade de gerar vendas.

Em cadeias de suprimentos e manufatura, os benefícios potenciais incluem a manutenção preditiva de equipamentos, junto com a otimização de processos de  produção e controle estoque.

Uma das principais características da Inteligência Artificial é a melhoria constante de processos com base nas experiências anteriores. Dessa forma, sua empresa se torna altamente responsiva a novas demandas e padrões, de forma automática.

A Cloud AI, nesse sentido, permite que sua empresa treine modelos de ML que se adequem à sua necessidade de negócio, possibilitando implementar uma estratégia de inovação constante, rápida e eficaz.

Como a Cloud AI pode ajudar a sua empresa a ser mais inovadora?

Você já conheceu algumas razões que fazem da Cloud AI a solução mais avançada do mercado para a implementação de soluções de Inteligência Artificial.

Primeiro, ela é uma plataforma completa, com recursos de ponta a ponta. Isso significa que todo o processo de preparação de dados, desenvolvimento e treinamento e implementação de modelos de ML podem ser realizados em único console.

Segundo, essa é uma solução que utiliza a metodologia DevOps para ajudar os usuários a automatizar, gerenciar e auditar fluxos de trabalho de ML. Ou seja, seus modelos de Machine Learning podem ser constantemente aperfeiçoados para atender as suas necessidades de negócio atuais e futuras.

Além disso, a Cloud AI utiliza um mecanismo de fluxo de trabalho nativo de contêiner de código aberto para orquestrar jobs paralelos no Kubernetes. Dessa forma, é possível executar os pipelines, que inclui microsserviços adicionais para registrar metadados, manipular componentes de E / S e programar execuções de pipeline.

Isso ajuda a reduzir os custos de fluxos de trabalho de ML com máquinas virtuais e GPUs, além de tornar suas implantações mais simples, portáteis e escalonáveis.

Outra vantagem da Cloud AI é que ela permite que sua empresa aproveite os serviços do Google Cloud, como Dataflow, AI Platform Training and Prediction, BigQuery e outros.

Ou seja, sua empresa passa a contar com um verdadeiro arsenal de soluções de ponta desenvolvidas pelo Google. Dessa forma, ela passa a ter o amparo tecnológico necessário para promover a inovação constante, tudo centralizado no ambiente do Google Cloud.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Cloud AI? Então, não perca tempo e entre em contato com a SantoDigital. Nossos especialistas estão à sua disposição para apresentar as melhores estratégias baseadas em Cloud AI para ajudar a sua empresa a ser mais inovadora e competitiva.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: