BigQuery: 4 benefícios incríveis que precisa conhecer

Home Big Data
BigQuery: 4 benefícios incríveis que precisa conhecer

BigQuery: 4 benefícios incríveis que precisa conhecer

À medida que as empresas produzem quantidades significativamente maiores de dados, é importante ter as ferramentas certas para interagir com elas, enquanto obtém os insights de que você precisa com mais eficácia e rapidez.

Simplesmente armazenar e organizar as informações não é suficiente. Consequentemente, pode se tornar difícil analisar rapidamente milhões de pontos de dados, mesmo nas estruturas mais eficientes.

O Google BigQuery, a ferramenta de análise de dados do gigante das buscas, é ideal para vasculhar bilhões de linhas de informações e encontrar aquelas certas para cada análise. Graças ao seu design inteligente e armazenamento colunar, ele permite trabalhar com clusters de computação massivos.

Quando emparelhado com o BI certo, pode ser uma ferramenta poderosa para qualquer negócio. Estas são algumas das principais razões pelas quais você deve considerar o Google BigQuery para suas ferramentas de BI:

1. O BigQuery tem arquitetura flexível que acelera consultas

Ao invés de operar em vários clusters de computação e exigir gerenciamento individual de cada um, o BigQuery distribui seus recursos de computação dinamicamente. Assim, é possível diminuir o tempo necessário para examinar dados e o custo de criar um sistema.

Em vez de ficar preso às estruturas rígidas projetadas em torno de vários clusters de computação, você pode distribuir rapidamente seu poder de computação onde é mais necessário.

Além disso, a construção “sem servidor” do BigQuery, um projeto totalmente em nuvem, que prioriza a escalabilidade e rapidez nas consultas, significa que você pode dimensionar e executar análises ad hoc com muito mais rapidez , se comparado às estruturas de servidor baseadas em nuvem.

Melhor ainda, seu design descentralizado significa que ele pode realizar essas consultas e obter insights de conjuntos de dados que se estendem em escala de petabytes.

2. Oferece uma estrutura de preços escalável

Vinculado ao seu exclusivo design sem servidor, o BigQuery oferece uma variedade de opções de preços que são mais amigáveis ​​para a redução de custos nas empresas.

Em vez de cobrar pelo espaço do servidor e definir preços para planos personalizados, os modelos do BigQuery baseiam-se no poder e nas necessidades de computação. A plataforma facilita significativamente a configuração e a execução de novas instâncias sem ter que pagar o custo de servidores completos.

Como alternativa, a estrutura de preços do BigQuery é baseada na demanda de computação e na alocação de recursos.

Os usuários podem definir os recursos necessários por segundo. De maneira mais impressionante, a plataforma também promete 100% de utilização de recursos, o que significa que você paga apenas pelo poder de computação que está usando, em vez de ter que pagar mais caro com base em modelos fixos.

3. Acesse os dados que você precisa sob demanda

Ao executar uma análise ad hoc e derivar insights, em tempo real, o uso de dados que foram chamados e extraídos do warehouse pode produzir resultados desatualizados, mesmo em questão de segundos.

O BigQuery resolve esse problema graças ao seu modelo de armazenamento de dados nativos na nuvem. Isso decorre de duas ferramentas principais projetadas para reduzir o atrito: a capacidade de consumo em lotes (processamento em batch) do BigQuery e sua capacidade de consumo em tempo real.

O primeiro significa que você pode carregar milhares de pontos de dados facilmente em suas ferramentas de análise sem ter que incorrer em uma redução computacional. Em vez de usar recursos dedicados a ferramentas de análise e gerenciamento, como SQL, o processamento em lote usa seus próprios recursos de computação e não afeta as habilidades de consulta, em tempo real.

4.Utiliza Inteligência Artificial para otimizar seus conjuntos de dados

Um dos aspectos mais interessantes, mas excepcionalmente úteis, do BigQuery é sua capacidade de otimizar seu armazenamento e conjuntos de dados em segundo plano. A plataforma usa Inteligência Artificial para avaliar continuamente o armazenamento de dados.

Depois de detectar padrões, o BigQuery os usará para otimizar conjuntos de dados em estruturas mais adequadas aos tipos de análises e consultas que os usuários estão realizando regularmente.

O sistema é totalmente transparente e automatizado, por isso lida com esses processos por conta própria, mas sempre informa os usuários sobre o que está acontecendo. O resultado é uma plataforma que torna suas consultas mais rápidas à medida que você faz mais consultas graças aos algoritmos de aprendizado de máquina.

O BigQuery pode otimizar rapidamente a maneira como você consulta e computa seus dados. Dessa forma, reduzindo sua dependência de servidores dispendiosos e sistemas de preço fixo. No entanto, embora seja certamente poderoso, se você quiser aproveitar desses benefícios, é importante contar com o apoio de uma fornecedora séria e reconhecida para fazer a implantação.

E você, gostou de conhecer os benefícios do BigQuery? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: