Certificação G Suite: entenda quais são as vantagens para a sua empresa

Home G Suite
Certificação G Suite: entenda quais são as vantagens para a sua empresa

Certificação G Suite: entenda quais são as vantagens para a sua empresa

Já ouviu falar da certificação G Suite? À medida que a força de trabalho do mundo se torna cada vez mais móvel, as empresas estão recorrendo à tecnologia na nuvem nuvem, com ferramentas como o G Suite, para modernizar sua TI e melhorar a maneira como seus funcionários trabalham juntos.

No entanto, de acordo com a Gartner, 70% dos funcionários não dominam as habilidades necessárias para seus trabalhos hoje (muitas das quais exigem competências na nuvem). Pensando em ajudar as pessoas a se tornarem mais proficientes em tecnologia de produtividade baseada na nuvem, para que possam competir no ambiente de trabalho moderno, a Google lançou a certificação G Suite.

Mas o que é essa certificação e quais são as vantagens de fazê-la? Vamos dar uma olhadinha abaixo:

O que é a certificação G Suite?

A certificação do G Suite é um exame que você pode realizar para validar a proficiência nas ferramentas de produtividade do G Suite, como o Gmail, o Drive, o Documentos, o Planilhas, o Apresentações, o Formulários e o Hangouts Meet.

Ela é composta de um exame de duas horas com perguntas de múltipla escolha, baseadas em desempenho que testam sua aptidão para trabalhar, comunicar e gerenciar tarefas usando as ferramentas de colaboração e produtividade do G Suite.

Você demonstrará habilidades sobre como gerenciar arquivos no Google Drive, criar formatação personalizada no Documentos Google e como mesclar ou editar dados no Planilhas.

Para aqueles que procuram se destacar no ambiente de trabalho, uma certificação pode significar que você está comprometido em melhorar as habilidades digitais e até mesmo prepará-lo para o sucesso em uma pesquisa de emprego.

Ela também pode ajudar os gerentes de RH a avaliar um currículo rapidamente e ver se um candidato está qualificado para uma vaga. O candidato pode optar por fazer o exame em um dos centros de testes autorizados do Google ou na conveniência de sua casa ou escritório por meio de supervisão remota.

Quais as vantagens da certificação G Suite?

À medida que a tecnologia evolui rapidamente, pode ser difícil para os indivíduos aprimorarem as habilidades necessárias para se manterem competitivos na força de trabalho e os grupos de talentos de entrada (e atuais) refletem esse desafio.

Um relatório do ManpowerGroup descobriu recentemente que 67% dos empregadores ​​acham pelo menos “um pouco difícil” encontrar candidatos com as habilidades certas de tecnologia em nuvem para suas organizações.

O Google oferece treinamentos com o objetivo de mudar esse cenário. Os treinamentos são acessíveis a todos buscando aumentar o conhecimento digital do estudante em seu próprio ritmo, seja aprendendo mais habilidades técnicas como engenheiro ou desenvolvedor de rede ou entendendo os detalhes dos aplicativos de produtividade da empresa.

Como se preparar para a certificação G Suite?

A experiência prática do mundo real é a melhor preparação para o exame de certificação G Suite, mas o Google e a Santo Digital também oferecem recursos para ajudá-lo a se atualizar. Saiba mais sobre o treinamento aqui!

Quando você estiver pronto para provar seu conhecimento das ferramentas do Google, basta se registrar na página da certificação para tentar a certificação G Suite!

Gostou de conhecer a certificação G Suite? Aproveite e veja 8 ferramentas do Google que você talvez não conheça e podem acrescentar no seu currículo!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: