STILINGUE

Home Case
STILINGUE

A Empresa

A STILINGUE, empresa fundada em 2014, é a única plataforma de monitoramento e interação com consumidores desenvolvida para o português do Brasil capaz de resumir conversas online sobre marcas, assuntos, narrativas, concorrência e mercados, aplicando inteligência artificial proprietária por meio da combinação de machine learning com processamento de linguagem natural e visão computacional.

A empresa, com uma ampla cultura focada em pessoas e com um ambiente que proporciona aprendizado e desenvolvimento contínuo de seus colaboradores, é orientada a desafios e possui um time de TI com forte conhecimento técnico pronto para desenvolver novas soluções que facilitem ainda mais as atividades do dia a dia em um ambiente totalmente integrado.

O Desafio

Atualmente, em qualquer ambiente de trabalho, é impensável esperar um usuário editar um determinado arquivo para que só depois você possa acessá-lo para fazer suas alterações, ou considerações, sobre aquele conteúdo.

A empresa buscava por uma solução que tornasse os processos mais práticos e colaborativos, que eliminasse o risco da perda de dados e informações quando um arquivo é salvo ao mesmo tempo por dois usuários diferentes, por exemplo. “As pautas de todas as nossas reuniões são feitas no Google Documentos e isso permite que todos os envolvidos editem um mesmo arquivo simultaneamente. O mesmo é feito com nosso planejamento financeiro no Google Planilhas.” explica Diego Lopez Quadrado, Coordenador de Infraestrutura na STILINGUE. 

A segurança do Google Drive também ganha destaque nessa parceria devido à  facilidade de ver o histórico de edições de um documento, que mostra todos os usuários que lá fizeram alteração, com a possibilidade de retornar a uma versão mais antiga.

Diego completa: “Hoje nossa gestão de equipe é feita por Drives Compartilhados. Todas as permissões de acesso e todo o ambiente criado pelo Google Cloud para facilitar esse compartilhamento de informações, e de documentos, é o ponto alto da ferramenta.” 

A Solução Google

Nativa digital, a STILINGUE faz uso das ferramentas do Google Workspace desde a sua fundação e vê no recurso  todo o poder computacional e a segurança que precisam para administrar um negócio que cresce a cada dia.

Gilson Alexandre, Analista de Infraestrutura na empresa, afirma que o processo de onboarding de novos colaboradores é muito simples e prático devido à confiança que a STILINGUE  tem na plataforma e o domínio já desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação. “Em dois anos a quantidade de funcionários praticamente dobrou e o crescimento continua acelerado. O Google Workspace nos ajuda a ter controle sobre o ambiente pois é possível adicionar novos usuários sem nenhum sofrimento.”

Para os colaboradores, carinhosamente apelidados de Corujas, os benefícios são incontáveis, ainda mais devido à  pandemia da COVID-19 que forçou a migração do trabalho presencial para o remoto em pouquíssimo tempo.

Marcos Han, Especialista em Segurança da Informação na STILINGUE, relata que a adaptação ao trabalho remoto foi muito fácil e que, mesmo distantes, conseguem desenvolver soluções integradas ao Google Workspace de forma transparente para os usuários garantindo a simplicidade da ferramenta e a segurança completa do ambiente. “Temos total confiança na plataforma e conseguimos entrar em trabalho remoto sem qualquer dificuldade devido ao uso do Google Workspace e percebemos que, com o uso de tecnologias do Google Cloud, conseguimos implementar soluções que não criam atritos com nossos usuários”.

O vasto conhecimento técnico do time de TI da STILINGUE  torna o processo de desenvolvimento de novas soluções integradas ao Google Workspace muito mais fácil.

A equipe automatiza processos no Google Planilhas com o desenvolvimento de scripts, por exemplo, além de fazer testes recorrentes em busca de soluções promissoras que tragam ainda mais segurança para o ambiente. Foi assim que eles chegaram à solução Beyond Corp do Google, que garante um trabalho seguro em praticamente qualquer local sem a necessidade de uma VPN tradicional.

A STILINGUE  também faz uso do Google Cloud Platform e pretende expandir ainda mais o uso das soluções. “Usamos bastante as ferramentas de auditoria do Google Workspace com filtros pré definidos, mas queremos usar o Bigquery em GCP para ter um monitoramento de segurança ainda mais preciso. Também estamos em contato direto com a equipe do Google Cloud pois temos interesse em usar outras ferramentas como o Chronicle que seria um grande aliado na análise e monitoramento de eventos de segurança”, afirma Marcos.

Ao longo deste processo, a STILINGUE  estabeleceu uma rica parceria com a SantoDigital, Premier Partner de Google Cloud, especialista certificada pelo Google Cloud em Google Workspace, Machine Learning, Cloud Migration e Infraestrutura para assessoria e consultoria na adoção, capacitação e desenvolvimento de novas soluções utilizando a plataforma de Google Workspace.

A STILINGUE conta com os serviços diferenciados e premium da SantoDigital como o suporte técnico oferecido pelo time certificado e especializado que está sempre pronto para apoiar os processos de integração feitos no ambiente da STILINGUE.

A SantoDigital atua também como o parceiro facilitador na cobrança do Google Workspace que agora é cobrado em reais. No passado, com o pagamento feito em dólar, os custos eram muito altos e com expressiva soma de carga tributária em cada fatura. “A intermediação da SantoDigital para esse tipo de faturamento é essencial para as empresas brasileiras.” afirma Diego.

A forte parceria estabelecida entre a STILINGUE  e a SantoDigital será duradoura e capaz de trazer resultados ainda maiores para o cliente. Quanto mais recursos dentro de um mesmo ambiente, mais simplificados são os controles de segurança, integração e desenvolvimento de novos recursos.

O Google Workspace garante a segurança dos seus dados e simplifica as atividades dos colaboradores de empresas de qualquer porte. E se tiver dúvidas, a SantoDigital te ajuda! 

Entre em contato conosco





    Outros Cases

    A TOTVS é a maior empresa de tecnologia do Brasil, com um portfólio robusto de soluções de gestão, backoffice e business performance. Saiba como a SantoDigital levou mais inovação e colaboração à TOTVS com o Google Workspace.

    Veja o case

    A Alliar é um entre os vários cases de sucesso que a SantoDigital auxiliou a implementar o Google Cloud Platform.

    Veja o case

    A AutoAvaliar é uma empresa de tecnologia criada em 2015 focada no segmento automobilístico que oferece soluções completas para compra, venda e gestão de veículos seminovos. O desafio era aumentar a estabilidade das aplicações e atender de forma rápida os usuários da Europa.

    Veja o case