A Companhia
Com mais de 40 anos de história, a DeNadai é um grupo de empresas que atuam com alimentação corporativa e empresarial que, ao longo dos anos, se tornou especialista no ramo e se destacou no mercado através de excelência, consolidando sua posição, hoje, entre os líderes do setor no país.
São 300 unidades de operação, cerca de 3.500 colaboradores e mais de 40 mil refeições por dia, com a experiência em atender clientes de diversos segmentos, tais como: corporativo, varejo e offshore.
O Desafio
Com o crescimento do negócio, o grupo DeNadai percebeu que enfrentava alguns desafios, sendo os principais: custos elevados com licenças e servidores, falta de espaço nos servidores, falta de segurança dos dados, versões diversas de softwares na rede, limitação de acesso aos usuários remotos e demanda de suporte da TI.
Esse cenário deixava claro a necessidade de uma mudança. Com a expansão do grupo, a empresa buscava uma solução onde os administradores pudessem gerenciar e ajudar a proteger suas informações confidenciais e de seus usuários de maneira simples, intuitiva e centralizada em um único lugar.
Com a inovação em seu DNA, além dos desafios identificados nas ferramentas e nos processos internos, a DeNadai buscava por uma solução que pudesse modernizar o ambiente de trabalho e a cultura dos colaboradores, tornando-o mais colaborativo e produtivo.
“No início, tivemos uma resistência, tanto cultural, quanto no sentido de implementar e precisar aprender a utilizar uma ferramenta nova, já que estavam todos acostumados a usar as soluções antigas. Porém, com o apoio da Santo, a transição foi muito tranquila. […] A empresa teve uma impressão de que seria um processo ruim, demorado, a transição ia ser complicada, e pelo contrário… Foi uma coisa muito suave”, conta Eliane Cristina, gerente de TI do grupo DeNadai.
A Solução
Com um projeto personalizado de acordo com as necessidades e dores da empresa, os desafios foram solucionados. Assim, toda a infraestrutura de TI passou a ser mais prática, eficiente, ágil e organizada. Ainda foram realizados investimentos em segurança e controle, tendo um foco total em compliance em TI.
Esses resultados foram obtidos a partir da migração da ferramenta da Microsoft para o Google Workspace. A adoção foi de 100%, com 140 licenças Enterprise Standard e 300 Enterprise Starter. Outras licenças ainda estão sendo adquiridas conforme a necessidade.
Isso permitiu ter um controle total de tudo o que acontece na rede, evitando casos de invasões. Inclusive, um dos diferenciais foi justamente o quesito segurança. Essa foi uma verdadeira virada de chave, porque permite tomar decisões mais acertadas a partir das informações geradas pela solução da Google.
A DeNadai utiliza a maioria dos recursos do Workspace. Contudo, o Google Meet é uma das ferramentas mais utilizadas para realizar as reuniões da organização. Isso porque é integrado à agenda e se torna mais prático para o dia a dia.
Além disso, é possível acessar planilhas, documentos e e-mails a qualquer momento, o que agrega qualidade e agilidade no atendimento ao cliente da DeNadai. Sem contar no benefício da sustentabilidade.
Assim, é possível trocar os questionários impressos, por exemplo, pelo Google Forms. Em simultâneo, consegue-se atender às exigências de outros parceiros da DeNadai, que também exigem essa postura ESG. Outras ferramentas que se destacam na rotina corporativa da DeNadai são: Google Formulários; Google Agenda; Gboard; Chat; Google Planilhas e Google Vault.
“A solução vai muito mais além do que se contrata, temos hoje a ferramenta Google Workspace como principal recurso da empresa e a parceria que fizemos nos ajudou a construir e consolidar a TI, bem como gerar inovação para todos os colaboradores e garantir que agendas, compromissos, documentos, e-mails estejam todos em uma única plataforma de forma rápida, eficiente e segura.” completa Eliane.
E para que todo o processo de migração e utilização das soluções ocorresse de forma receptiva pelos colaboradores, a SantoDigital ofereceu todo o treinamento necessário à equipe de TI e aos funcionários em geral. Assim, o suporte à ferramenta foi implementado com êxito e o projeto foi executado com tranquilidade, sem imprevistos e com total segurança.
Dessa forma, em vez de se preocuparem com a ferramenta a utilizar, os colaboradores perceberam que os processos seriam facilitados. O apoio da SantoDigital em todas as etapas também foi fundamental como parceira, sendo um ponto de contato constante e que contribuiu com a adoção do Google Workspace.
Eliane finaliza dizendo: “Sem essa parceria SantoDigital e do Google, o nosso projeto não teria alcançado o êxito que tivemos. Obtivemos suporte e orientação técnica bem como treinamento o tempo todo para sanar todas as nossas dúvidas, a SantoDigital com toda certeza é um espelho do Google reflete exatamente o que o Google é inovação, segurança e comunicação eficaz.”
SOLUÇÃO
Google Workspace
BENEFÍCIOS
- Gerenciamento facilitado de contas e dispositivos;
- Economia financeira;
- Segurança e comunicação unificada;
- Colaboração entre as equipes.
Número de Empregados: 3.500
País: Brasil
Segmento: Alimentação corporativa e empresarial