O que é o G Suite for Education e como usá-lo?

Home G Suite for Education
O que é o G Suite for Education e como usá-lo?

O que é o G Suite for Education e como usá-lo?

A era da informação digital trouxe avanços significativos para muitas áreas, e a educação foi uma das grandes beneficiadas quando se trata de tecnologia. O G Suite for Education é uma plataforma de educação em rede presente nas mais modernas escolas e universidades do mundo, levando novos conceitos para o aprendizado e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.

No post de hoje, mostraremos a você um pouco mais sobre essa ferramenta que está mudando a rotina de alunos e profissionais da educação. Acompanhe!

Afinal, o que é o G Suite for Education?

Trata-se da solução do Google para melhorar a comunicação e o aprendizado em sala de aula. Com ele, as novas tecnologias disponíveis e os serviços do Google são direcionados para as atividades didáticas e para o contato direto, em tempo integral, entre alunos e professores.

Ferramentas como o Google Agenda, Google Drive, Google Docs, entre outros, são disponibilizados na nuvem para que as tarefas sejam executadas em grupo, de qualquer lugar e a qualquer hora, mantendo ainda os prazos e as orientações visíveis para todos.

Os alunos podem usar vídeos e áudios para conferência, transferir arquivos para consulta, acessar um vasto material de estudo e muito mais. Os professores contam com as facilidades do Google Sala de Aula para criar tarefas digitalmente, gerenciar trabalhos e provas, produzir aulas multimídia e acompanhar a produção dos alunos.

Além das facilidades, tudo isso gera uma grande economia de tempo e papel, pois os dados são atualizados automaticamente.

Quais são os três pilares da educação do Google?

O Google leva a educação a sério, e por isso desenvolveu três pilares para que o G Suite for Education fosse completo. São eles?

1. Google apps for education

Trata-se dos aplicativos do G Suite direcionados para a educação. As ferramentas para otimização de tarefas ajudam na colaboração em tempo real, agilizando o trabalho em equipe e permitindo o esclarecimento de dúvidas mais rapidamente.

Essa forma de atividade aproxima os alunos das novas exigências do mercado de trabalho, preparando os jovens para o futuro.

2. Chromebooks for Education

São notebooks especialmente integrados aos aplicativos da plataforma, eliminando a necessidade de dispendiosas e espaçosas instalações para computadores.

Leve e com um belo design, o Chromebook permite que você explore ao máximo as possibilidades do G Suite for Education, pois torna a educação compartilhável e acessível a todos da instituição de ensino.

3. Google Play for Education

São os aplicativos especiais do Google para serem usados em sala de aula. Com eles, os alunos podem desenvolver o conteúdo aprendido nas aulas com muita criatividade e interação.

As atividades propostas estimulam a participação, como no aplicativo Socrative 2.0, em que podem ser criados questionários e enquetes, ou o Comic Strip It! Pro, que permite que o estudante faça sua própria tirinha, enquanto se prepara para o vestibular.

E as vantagens não param por aí! As soluções de segurança e armazenamento dos diversos produtos de sucesso do Google continuam as mesmas. Os arquivos são protegidos na nuvem e seus dados são compartilhados somente com autorização. O armazenamento tem a incrível capacidade de 10 GB no plano gratuito e é ilimitado após a assinatura.

Quer entender melhor como essa ferramenta pode ser aplicada na prática? Entre em contato conosco e descubra como o G Suite for Education pode revolucionar o ensino na sua instituição!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: