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Como destacar a assinatura de e-mail do seu negócio?

  • Por: SantoDigital
  • fev 16, 2023
  • 4 minutos

O e-mail tornou-se uma das principais ferramentas de comunicação corporativa, tanto dentro como fora das empresas. Isso significa que, em um só dia, uma pessoa pode receber e abrir dezenas dessas mensagens.

Pensando nisso, empresas têm pensado mais e mais em estratégias para captar a atenção do leitor e gerar conexão na hora em que ele abre o e-mail. 

Uma das formas de fazer isso é investindo em uma boa assinatura de e-mail. Pode parecer um detalhe, mas uma assinatura criativa e eficiente pode ajudar sua empresa a elevar vendas e reforçar o branding.

Quer saber mais sobre isso e entender como destacar a assinatura do seu e-mail? Se sim, continue a leitura e confira nossas dicas!

Por que você deve ter uma assinatura de e-mail eficiente?

Considerando a importância do e-mail na comunicação profissional, vendas, marketing e demais áreas, enviar uma mensagem para um cliente, parceiro ou gestor sem uma identificação que passe credibilidade pode comprometer o sucesso desse contato.

Além disso, a assinatura de e-mail, quando otimizada e com um design bem cuidado, ajuda profissionais a aproveitar uma oportunidade extra de:

  • reforçar a imagem da empresa;
  • aumentar o tráfego de um site ou blog;
  • transmitir confiança;
  • passar uma ideia de personalidade e inovação;
  • aprimorar a comunicação;
  • gerar mais vendas diretas;
  • entre outras vantagens.

Como destacar a assinatura de e-mail do negócio?

O conteúdo da mensagem, a oferta, o assunto e outros elementos são muito importantes para fazer com que um e-mail capture a atenção de leitores, e a assinatura certamente pode contribuir para deixar sua mensagem ainda mais original. Confira dicas para destacar sua assinatura de e-mail agora mesmo.

Uso de GIFs

GIFs são imagens animadas ou estáticas altamente compartilhadas nas redes sociais. Saiba que você pode colocar na sua assinatura de e-mail para torná-lo mais original e divertido. Busque por GIFs que complementam a imagem da empresa e você terá altas chances de destacar sua assinatura de e-mail diante das demais.

Existem sites gratuitos que ajudam você a fazer um GIF personalizado de forma simples. Neles, você pode inclusive criar um GIF com a logomarca do seu negócio.

Cores chamativas

Cores sempre são recursos que tornam uma assinatura de e-mail mais interessante do que aquelas palavras escritas em preto, no fundo, branco. Você pode, e deve, abusar das cores, mas com critério para não sobrecarregar a assinatura.

Monte uma paleta com dois ou três tons que sejam harmônicos entre si e que combine com as cores da sua empresa.se tiver na dúvida de como combinar, use um círculo cromático. 

Com essas cores em mente, faça testes e veja como elas podem ser aplicadas nos elementos da sua assinatura de e-mail.

Elementos criativos

Elementos gráficos e formas também podem ser usados para destacar a assinatura de e-mail. Algumas ideias são colocar alguma informação em evidência em um retângulo, inserir imagens em um círculo ou usar linhas para dividir as informações na assinatura.

São muitas as possibilidades e você pode pesquisar na internet imagens para se inspirar e montar seu design.

Assim como as cores, tome cuidado para não pesar a harmonia visual e escolha alguns elementos pontuais. O excesso de itens pode passar uma imagem mais confusa do que profissional para os leitores.

Utilização das redes sociais e links da marca

Uma boa assinatura de e-mail deve ser bonita e atraente, mas também funcional. Afinal, nada mais frustrante do que receber uma oferta interessante por e-mail e não saber — ou não estar claro — com quem entrar em contato e como. Seu nome, cargo, dados da empresa e contatos devem estar bem explicitados na assinatura.

Além disso, uma forma de potencializar a comunicação e, de quebra, gerar mais tráfego para seu site, é inserir os ícones das redes sociais da marca na assinatura. 

Você pode usar ícones que direcionam os leitores para um blog, canais sociais, site, portfólio, sua agenda (para que eles possam marcar diretamente uma conversa com você) etc.

Uma vantagem de adicionar o link para uma rede social, por exemplo, é dar ao leitor uma sensação extra de credibilidade, pois, ao clicar, a pessoa vê que você e sua marca “realmente existem”.

Ou seja, existem muitas possibilidades para tornar sua assinatura de e-mail mais dinâmica e ainda estimular o engajamento. Esses espaços também permitem que você inclua um link ou botão para uma oferta especial ou serviço da sua empresa.

Assim, as pessoas interessadas podem clicar diretamente e serem conduzidas à página da campanha em vez de entrar em contato com alguém primeiro. Isso ajuda a diminuir a fricção na hora de uma venda, pois elimina o número de etapas, e convida pessoas a conhecer mais sobre seu negócio.

Com algumas dicas simples, é possível otimizar e destacar uma assinatura de e-mail, fazendo ela sair do lugar comum e ganhando a atenção e a confiança das pessoas que vão receber e abrir suas mensagens. Certamente, sua empresa não passará despercebido na caixa de entrada dos leitores!

Se você gostou das dicas e pensa em implementá-las em massa, de modo que todas as pessoas da sua organização possam ter uma assinatura de e-mail de destaque, saiba que existem ferramentas que permitem fazer isso de forma simples e centralizada, como a solução Signature, da SantoDigital.

O Signature é uma plataforma para e-mails corporativos que possibilita que um gestor elabore e gerencie todas as assinaturas das contas dos colaboradores de sua empresa. Nela, é possível desenvolver e ajustar o layout e o design e aplicá-los para todos em poucos cliques.

Dessa maneira, você garante que todas as assinaturas estão padronizadas e sincronizadas, redobrando a organização e também a segurança do seu domínio e da sua marca.

Um grande benefício do Signature é poder fazer tudo isso e gerenciar as assinaturas em um só lugar, na mesma plataforma.

Gostou da solução e quer saber mais? Então, conheça mais sobre o Signature e veja como ele funciona!

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