Saiba como é possível usar a assinatura de e-mail para aumentar vendas no negócio!

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Saiba como é possível usar a assinatura de e-mail para aumentar vendas no negócio!
Saiba como é possível usar a assinatura de e-mail para aumentar vendas no negócio!

Saiba como é possível usar a assinatura de e-mail para aumentar vendas no negócio!

Todo empreendedor tem como principal objetivo aumentar vendas no seu negócio, e o marketing é uma peça fundamental para atingir esse objetivo. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Entretanto, encontramos diversas estratégias de marketing que podem custar um valor alto, consumir boa parcela dos lucros da empresa e que, no final das contas, não trazem os resultados esperados.

Por isso, é preciso aproveitar bem todos os recursos disponíveis para fortalecimento da marca, e um deles é usar sua assinatura de e-mail por meio do Signature SD.

Quer saber mais sobre isso? Então, leia o artigo até o final e tire todas as suas dúvidas.

A importância da assinatura de e-mail

Como falamos, fazer publicidade não é nada barato. Nesse sentido, o uso da assinatura de e-mail pode aumentar a visibilidade do seu negócio todos os dias, gratuitamente. Isso porque o e-mail é parte do dia a dia de qualquer empresa, onde são diariamente trocadas mensagens com clientes, parceiros e fornecedores.

Devido a toda a exposição e alcance que os e-mails fornecem, sua assinatura é um excelente local para fazer publicidade gratuita.

Portanto, salientamos a importância da assinatura de e-mail como uma forma de dar mais visibilidade ao seu negócio, ajudando no aumento de vendas. Porém, é fundamental ter uma assinatura otimizada de modo a tirar o máximo proveito dela.

Como fazer uma assinatura de e-mail para aumentar vendas

Uma boa assinatura de e-mail pode ser uma ótima ferramenta para a equipe responsável por vender seus produtos e serviços.

Algumas pessoas acreditavam que o e-mail ficaria rapidamente obsoleto, mas como podemos ver atualmente, ele continua sendo um método de comunicação empresarial bastante usado.

Então, o que não pode faltar na sua assinatura de e-mail para aumentar vendas? Confira! 

Inclua links relevantes

Essa é uma oportunidade de usar o e-mail para direcionar as pessoas a outros canais, como redes sociais ou site da empresa. No entanto, é preciso tomar cuidado com a poluição, então adicione links estratégicos e evite a bagunça na sua assinatura.

Use uma foto

Colocar uma foto na assinatura de e-mail passa aos destinatários uma interação positiva. Ver o rosto de quem está se comunicando pode criar confiança e resultar em uma experiência acolhedora.

Reforce sempre sua marca

Como o e-mail é quase sempre o principal meio de comunicação com os clientes, é fundamental que você seja instantaneamente reconhecido. 

Muitas pessoas compram produtos e serviços pela marca, então isso pode melhorar a confiança delas e, consequentemente, aumentar vendas.

Inclua um CTA — Chamada Para Ação

Já falamos sobre usar a assinatura para levar as pessoas ao seu site ou redes sociais, mas também é possível aumentar vendas usando esse local como um chamariz em campanhas de marketing.

Lembre-se que essa comunicação é realizada com pessoas interessadas no seu negócio, portanto, já é um público bem segmentado.

Quais informações não podem faltar em sua assinatura de e-mail de vendas

Como falamos, é importante usar o espaço da assinatura para gerar mais visitas em seu site, atrair o cliente e aumentar vendas.

Então, é preciso pensar em usar a ferramenta de forma estratégica, para atingir seu real objetivo. Confira algumas informações importantes que não podem faltar na sua assinatura:

  • logotipo ou foto de rosto (isso deixará a conversa mais pessoal);
  • cargo atual (para o destinatário entender com quem está falando);
  • nome da empresa (divulgação da sua marca);
  • número de telefone;
  • links sociais (coloque os ícones para melhorar a visualização);
  • endereço físico (especialmente se seu negócio faz atendimento local).

Como criar uma assinatura de e-mail profissional

Existem muitas formas de criar uma assinatura, e mesmo que seja uma empresa com equipe de vendas pequena, usar um gerenciador de assinatura de e-mail pode facilitar o seu trabalho e otimizar o tempo de toda o time.

Aqui, na SantoDigital, temos o Signature SD, um software feito sob medida para auxiliar a sua empresa a gerir todas as assinaturas de e-mail de forma simples e prática.

Quer saber mais sobre essa solução e ter uma ferramenta incrível para aumentar vendas por meio da assinatura de e-mail? Então, acesse o site e saiba tudo sobre o Signature SD.

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