Conheça as 4 melhores ferramentas de Cloud Computing

Home Cloud Computing
Conheça as 4 melhores ferramentas de Cloud Computing

Conheça as 4 melhores ferramentas de Cloud Computing

computação em nuvem já é uma realidade para a maioria das empresas. Por meio dessa tecnologia muitos negócios estão conseguindo melhorar os seus números e aumentar a sua competitividade. Com tantas opções, quais as melhores ferramentas de cloud computing do mercado?

A escolha de qual solução se adequa melhor ao seu negócio vai depender muito das demandas específicas que sua empresa possui, contudo algumas ferramentas se destacam, como o armazenamento em nuvem.

Neste post, nós vamos mostrar para você quais são as principais soluções em cloud computing existentes hoje no mercado e como elas podem ser utilizadas para melhorar os processos de sua empresa. Continue conosco e confira!

1. Google Drive

O serviço do Google de armazenamento em nuvem é um dos mais utilizados ao redor do mundo e esse fato é simples de entender. Ele é considerado o melhor e conta com um plano gratuito que permite ao usuário armazenar até 15 Gb de informação. É uma quantidade razoável de dados.

Além da facilidade em utilizá-lo, ele permite que todos os seus arquivos sejam compartilhados com outras pessoas que possuam uma conta do Google, facilitando o trabalho de seus colaboradores.

Uma de suas grandes vantagens é a possibilidade de alterar arquivos online, pois conta com editores para vários formatos de Office. Todos que compartilham o arquivo podem verificar as mudanças em tempo real.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a disponibilidade e confiabilidade da ferramenta. O Google Drive, segundo dados da Pingdom, empresa americana de monitoramento, obteve 99,991% de atividade, ou seja, quase 100% do tempo disponível, evitando interrupções nos seus processos.

2. DropBox

O DropBox oferta um plano gratuito para pessoas físicas e pequenas equipes que conta com um armazenamento de 2 Gb. Essa solução oferece uma área de colaboração, onde a equipe pode colar diversos tipos de arquivos e trocar ideias.

Ele possui integração com as ferramentas do Office 365, no entanto uma de suas grandes desvantagens, em relação às outras soluções apresentadas aqui, é o fato de que não permite edições online.

3. iCloud

O iCloud é o sistema de armazenamento em nuvem desenvolvido pela Apple e conta com uma conta inicial gratuita de até 5 Gb para os usuários da empresa. Para quem utiliza os dispositivos desenvolvidos pela maçã, essa é a plataforma nativa.

No entanto a ferramenta não é atraente para quem não usa os produtos da marca. A solução armazena praticamente qualquer tipo de arquivo e sincroniza todos os dispositivos Apple que você tiver.

4. Box

O Box conta com um plano gratuito de 10 Gb para usuários iniciais e tem como vantagem a sua disponibilidade e integração com diversos serviços. Outro ponto único, entre as ferramentas de armazenamento, é a possibilidade de linkar imagens armazenadas para dentro de sites.

segurança também é uma das principais preocupações da equipe de desenvolvimento do Box. Suas desvantagens estão no fato de que a solução encontra-se toda em inglês e não há versão para o Linux.

Gostou deste texto? Seus amigos vão gostar também! Compartilhe este artigo em suas redes sociais e deixe que seus colegas conheçam as melhores ferramentas de cloud computing!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: