5 benefícios para a sua empresa em 2021 da adoção do ERP SAP na nuvem

Home Cloud Computing
5 benefícios para a sua empresa em 2021 da adoção do ERP SAP na nuvem
5-beneficios-para-a-sua-empresa-em-2021-da-adocao-do-erp-sap-na-nuvem

5 benefícios para a sua empresa em 2021 da adoção do ERP SAP na nuvem

A maioria dos tomadores de decisão já estão cientes das vantagens competitivas que uma ferramenta de gestão de recursos empresariais pode oferecer. No entanto, é fundamental escolher a solução certa para seu negócio, para que, assim, seja possível alcançar os resultados esperados. Se você ainda não está seguro sobre qual a melhor opção para sua empresa, então você precisa conhecer os benefícios do ERP SAP na nuvem.

Como se sabe, o SAP é a solução ERP mais usada no mercado e contém centenas de módulos totalmente integrados que cobrem quase todos os aspectos do gerenciamento de negócios. Ele cria um sistema centralizado que permite que cada departamento seja capaz de acessar e compartilhar dados para criar um ambiente de trabalho melhor para todos os colaboradores.

Assim como a grande maioria das aplicações empresariais, o SAP evoluiu e agora também possui uma versão baseada na nuvem. Isso significa, por exemplo, que sua empresa não precisa de uma infraestrutura de TI robusta para rodar a aplicação, visto que todo o processamento fica a cargo do provedor de nuvem escolhido para hospedar a aplicação.

Mas, essa é apenas uma das inúmeras vantagens do ERP SAP na nuvem. Continue a leitura para conhecer os 5 principais benefícios que sua empresa pode obter em 2021 ao adotar essa solução. Confira!

1. Maior segurança

A segurança da informação é, mais do nunca, um ponto crítico dos negócios. Proteger seus dados significa também zelar pela reputação da sua marca, preservar seus segredos comerciais e informações financeiras e também cumprir a legislação, visto que as disposições gerais da LGPD já está em vigor.

Por isso, a segurança é um atributo essencial que deve ser avaliado no momento de escolher uma solução ERP, visto que ela concentra a maioria dos dados críticos de uma empresa.

Nesse sentido, a utilização do ERP SAP na nuvem ajuda a sua empresa a aumentar a segurança de seus dados. Com ele, você passa a ter uma abordagem integrada com o provedor de nuvem, o qual, geralmente, possui sofisticadas ferramentas de proteção, constantemente atualizadas e  aprimoradas para responder a todos os tipos de ameaça.

Ou seja, ao utilizar o ERP SAP na nuvem, você passa a contar com as vantagens competitivas oferecidas pela aplicação mais utilizada do mundo e com o sistema de proteção avançado do seu provedor de serviços em nuvem.

2. Aumento da produtividade

Como se sabe, um dos grandes benefícios das soluções ERPs é facilitar o acesso aos dados empresariais e integrar informações de diferentes departamentos.

Isso, por si só, já ajuda a aumentar os níveis de produtividade. O ERP SAP na nuvem ainda possui outros atributos que potencializam esses ganhos.

Por exemplo, o ERP SAP na nuvem possui tecnologia de Machine Learning que facilita a execução de ações repetitivas por meio da automatização de tarefas.

Assim, além de otimizar o fluxo de trabalho dos colaboradores, essa solução reduz significativamente os erros que ocorre quando essas tarefas são realizadas manualmente.

Dessa forma, além de oferecer maior agilidade aos processos, o ERP SAP  na nuvem reduz o número de retrabalho e libera tempo dos colaboradores para que eles se dediquem a atividades de maior valor agregado.

3. Melhor desempenho da sua infraestrutura de TI

Um sistema ERP é uma ferramenta robusta, que integra diferentes módulos para oferecer uma abordagem gerencial completa. Como tal, essa é uma solução pesada que ocupa muito espaço em uma infraestrutura computacional.

Sendo assim, se você hospedá-lo localmente, há uma chance significativa de que você precise adicionar equipamentos para que sua rede possa funcionar perfeitamente.

Desse modo, outro importante benefício do ERP SAP na nuvem é liberar seu servidor e infraestrutura do peso de um software tão complexo e pesado. Assim, você pode usufruir de todos os benefícios que a ferramenta tem a oferecer sem sobrecarregar sua infraestrutura local.

4. Economia de custos

Como já dito, um sistema ERP local exige muito de sua infraestrutura de TI, o que requer investimentos frequentes em compra e manutenção de equipamentos para garantir uma operação fluída e eficaz.

Além disso, sua empresa precisa realizar pesados investimentos em licenciamento no momento inicial e arcar com custos de atualizações ao longo dos tempos.

Já com o ERP SAP na nuvem não há necessidade de comprar equipamentos físicos, melhorar sua infraestrutura computacional ou mesmo comprar sistemas pesados ​​e caros para dar suporte ao seu ERP.  A nuvem lida com tudo isso com tecnologia de ponta oferecida a um preço flexível.

Ou seja, essa solução oferece a vantagem de eliminar uma série de custos do seu orçamento para abrir espaço para uma fórmula de pagamento por uso, mais adequada às necessidades e capacidades de sua empresa.

5. Maior flexibilidade e escalabilidade

Outra grande vantagem do ERP SAP em nuvem é que você pode acessá-lo a partir de qualquer lugar, a qualquer hora. Isso permite, por exemplo, a adoção de regimes de trabalho híbrido ou 100% remoto.

Essa característica também agrega mais velocidade aos negócios, visto que você pode verificar rapidamente seus pedidos de compra, estoque e programação, economizando muito tempo.

Além disso, sem infraestrutura física para melhorar ou gerenciar, o ERP SAP em nuvem é uma solução que acompanha a evolução do seu negócio.

Em caso de necessidade de alteração do número de usuários, módulos ou mesmo de recursos de computação, basta entrar em contato com seu parceiro ERP e/ou com seu provedor de nuvem para alterar os planos e melhorar ou reduzir seus recursos conforme sua necessidade.

Dessa forma, não há necessidade de planejar sua expansão em torno do custo imponente de uma atualização de sua infraestrutura computacional, a nuvem pode ser adaptada de forma fácil e rápida.

O mesmo vale para empresas sazonais, que sofre grandes oscilações de demanda em alguns períodos do ano. Com o ERP SAP em nuvem é possível reduzir a carga financeira do seu sistema quando a receita é menor.

Comece a utilizar o ERP SAP na nuvem agora mesmo!

Agora você já conhece os 5 principais benefícios que sua empresa pode obter ao migrar para o ERP SAP na nuvem em 2021. Como você pode perceber, muitas dessas vantagens estão diretamente atreladas ao provedor de serviço em nuvem.

Dessa forma, vale ressaltar que tão importante quanto escolher a solução ERP correta para negócio, é escolher a nuvem em que você irá hospedá-la.

Nesse sentido, você pode contar com a SantoDigital, uma empresa com vasta experiência em migração para a nuvem e que possui especialização Google Cloud Partner.

Entre em contato agora mesmo e saiba como começar a utilizar seu ERP SAP em uma nuvem segura e de alto desempenho!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: