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- out 8, 2024
Uma das maiores preocupações da área de TI das empresas é o gerenciamento de documentos confidenciais. As últimas décadas trouxeram vários avanços no que diz respeito à segurança e à privacidade, tornando o armazenamento em nuvem um diferencial, como o uso do Google Docs para criação de documentos.
Com um sistema de qualidade e os cuidados certos, sua empresa pode ter um controle muito maior de proteção e acesso a documentos importantes.
No post de hoje, trouxemos algumas dicas importantes para ajudar você a entender o funcionamento dessa tecnologia e manter as informações da sua empresa livre de perdas com um sistema na nuvem. Acompanhe a leitura e saiba mais!
O sistema de backup físico sugere a sensação de segurança por ser visível e estar em propriedade da empresa, mas, ao mesmo tempo, traz o risco de danos aos dispositivos e invasão cibernética.
As melhores empresas de armazenamento na nuvem oferecem procedimentos de segurança máxima, tornando praticamente impossível o acesso às informações confidenciais de sua empresa, além de medidas para que os servidores também não sejam prejudicados.
Um dos cuidados essenciais para que seus dados sejam inacessíveis na nuvem é sua divisão e armazenagem em várias partes diferentes. Isso significa que, mesmo se um invasor conseguir acesso a documentos confidenciais, precisará encontrar mais centenas ou milhares de arquivos para conseguir ler as informações. Isso dificulta qualquer ação indevida e facilita o rastreamento.
Outra precaução tomada por empresas competentes do ramo é o backup automático de todos os arquivos. Se qualquer servidor sofrer algum dano e os dados forem apagados, uma cópia automática poderá ser resgatada a qualquer momento.
Para o trato de documentos confidenciais, o sistema em nuvem pode criar também vários níveis e perfis de acesso, garantindo que somente pessoas autorizadas possam vê-los.
Além da senha padrão, o sistema na nuvem oferece uma segunda senha enviada para o seu celular previamente cadastrado, dificultando a ação de invasores. Trata-se de um código transmitido por SMS para que o sistema tenha certeza da autorização concedida.
Com seus documentos confidenciais salvos na nuvem você participa das configurações de acesso e edição, mantendo muito mais controle sobre as informações dos projetos e negócios da sua empresa. Aqui estão algumas dicas para garantir a eficiência do sistema.
Como administrador da conta, somente pessoal autorizado de sua confiança poderá ter acesso aos arquivos, com possibilidade de permissões individuais. Não habilite downloads, impressões ou cópias dos arquivos. Essas ferramentas facilitam o extravio de documentos.
Ative as notificações para saber quando alguém movimentou os arquivos de maneira irregular. Os alertas ajudam a monitorar as atividades de todos que têm autorização para acessar a conta.
Se possível, envie os documentos já criptografados para a nuvem. Isso dificulta o acesso às suas informações no processo de transmissão para os servidores.
Uma das dúvidas mais frequentes quanto ao armazenamento na nuvem é sobre a localidade do servidor, e a qual país a empresa prestadora do serviço responde legalmente.
Como medida de segurança, seus documentos podem ser fragmentados e estarem armazenados em diversos locais diferentes, mas a empresa responsável deve atender a legislação do país da empresa contratante, resguardando todos os seus direitos e deveres.
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