Mais inteligência para a sua empresa com o Google Workspace

Home Gmail
Mais inteligência para a sua empresa com o Google Workspace
mais-inteligencia-para-a-sua-empresa-com-o-google-workspace

Mais inteligência para a sua empresa com o Google Workspace

Em 2020, 11% dos trabalhadores brasileiros adotaram o home office em suas rotinas. Isso ocasionou diversas mudanças nos modelos de trabalhos e soluções para que mesmo remotamente, as empresas  permanecessem  eficientes e funcionais. E uma das principais soluções para transformar essa realidade, é o Google Workspace.

A plataforma agrega mais inteligência e agilidade à tomada de decisão por meio da facilidade de armazenamento e compartilhamento de arquivos.

Esteja a sua equipe trabalhando presencialmente no escritório ou em regime home office, o Google Workspace é a solução mais completa para integrar setores e processos. Por isso, neste post, vamos entender como a ferramenta pode qualificar ainda mais o seu negócio!

O Google Workspace integra as principais ferramentas Google

Quando falamos em Google Workspace, integração é a palavra-chave! Por isso, a ferramenta é ideal para empresas que buscam produtividade com economia de tempo e recursos. 

Isso porque a ferramenta tem os principais produtos da empresa integrados ao Gmail, como o Google Agenda, o Meet, o Docs e o Chat. Isso garante conveniência para equipes que não trabalham juntas e necessitam de contato contínuo e acesso aos mesmos documentos, planilhas e arquivos.

A ferramenta gera insights e facilita o monitoramento de métricas

Acompanhar métricas e indicadores em tempo real é uma atividade que faz parte essencial da transformação digital nas empresas.

E é possível  contar com o Google Workspace nesse processo. A ferramenta, que pode ser acessada mediante permissão de acesso dos envolvidos, confere agilidade e eficiência na edição de informações.

Assim, qualquer ajuste em relatórios é exibido imediatamente  para todos que estão com o documento aberto. Como esses arquivos ficam armazenados na nuvem do Google, a análise e inteligência de dados se torna móvel e flexível.

A segurança de suas informações é aprimorada

Embora seja um ambiente virtual e integrado, que confere acesso a quem tiver o link dos arquivos da sua empresa, o Google Workspace também reforça a segurança dos usuários.

O mais básico (e fundamental) dos recursos de proteção é o controle de acesso de determinados usuários. Isso garante que apenas os usuários autorizados possam abrir, editar e compartilhar os arquivos da empresa.

Complementarmente, o Google Workspace tem medidas amplas de segurança, como:

  • Programa Proteção Avançada, recurso pensado exclusivamente para empresas e que concentra algumas ferramentas contra ataques de phishing;
  • Recurso de detecção de anomalias por meio da Central de Alertas do Google.

Dessa maneira, sua inteligência de dados e o tráfego de informações (sensíveis ou não), têm proteção assegurada pela própria plataforma Google.

As ferramentas se adequam aos hábitos de cada usuário

A partir de recursos de inteligência artificial, as ferramentas do Google Workspace se adaptam aos  hábitos e à rotina de cada usuário.

Isso favorece o aumento de produtividade e a economia na realização de tarefas a partir de novas soluções implementadas na plataforma. Por exemplo:

  • A função Smart Reply foi aplicada ao Gmail e também ao Meet, facilitando respostas automatizadas diante de diferentes situações. O usuário só tem o trabalho de clicar em uma das sugestões de réplicas ao destinatário;
  • O Smart Compose sugere correções e complementos às frases digitadas pelo usuário. As sugestões podem agilizar a elaboração de um conteúdo técnico e mais objetivo.

Após verificar que boa parte das respostas de e-mails e confirmações a eventos, como reuniões é feita de maneira repetitiva, o Google implementou esses recursos dentro do Google Workspace, fazendo a inteligência artificial trabalhar para o aumento de agilidade na realização de tarefas corriqueiras do cotidiano.

O Google Workspace facilita o consenso de opiniões

Em um cenário no qual é necessário uma tomada de decisão coletiva, uma rápida votação pode ser a alternativa para chegar a uma conclusão definitiva.

Nesse sentido, as ferramentas do Google Workspace tornam o processo mais inteligente. Afinal, o Google Meet, por exemplo, permite a coleta de votos de cada pessoa envolvida e, consequentemente, resolve o obstáculo em questão de instantes.

Ou seja: a inteligência artificial tem sido aplicada de maneira significativa no desenvolvimento e inovação do Google Workspace.

E se você está em busca de auxílio para ingressar nesse amplo mundo da transformação digital, conte com a expertise de quem já migrou milhares de licenças de Google Workspace e desenvolveu centenas de projetos para empresas.

A SantoDigital está aqui para te ajudar. Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: