Google Workspace: Conheça o Novo Lançamento do Google

Home Google Workspace
Google Workspace: Conheça o Novo Lançamento do Google

Google Workspace: Conheça o Novo Lançamento do Google

Já se passaram quatro anos desde que o Google mudou o nome do Apps for Work para G Suite. Agora, a empresa dá um novo passo em sua estratégia de reformulação de suas soluções de comunicação, colaboração e produtividade e lança o Google Workspace, a “evolução” do G Suite.

Esta não é apenas uma mudança de nome. De fato, ela reflete as transformações que estão sendo implementadas em suas aplicações, que visam a acompanhar as novas demandas das empresas, como o crescimento do trabalho remoto, que deram um grande salto em 2020.

Mas, afinal, o que esperar do Google Workspace? Conheça algumas das principais novidades a seguir!

O que muda no Google Workspace?

Em suma, o Google Workspace pode ser definido como tudo de que sua empresa precisa para fazer qualquer coisa, em um só lugar.

Isso significa que grande parte das aplicações presentes no G Suite, agora, estão integradas em uma única plataforma. Assim, conferindo maior agilidade na execução de tarefas e melhorando a comunicação e a produtividade, principalmente, em ambientes de trabalho remoto.

Por exemplo, a partir de agora, você pode anexar ou criar facilmente arquivos de texto, planilha ou apresentações diretamente no chat do Gmail ou em outros aplicativos do Google Workspace.

Você também pode criar projetos, iniciar uma videoconferência pelo Google Meet e muito mais, sem precisar sair da tela na qual está trabalhando.

Dessa forma, não é mais necessário abrir diversos aplicativos, criar links, etc. Pois, está tudo integrado, em um só lugar.

Outra novidade interessante anunciada pelo Google é a possibilidade convidar pessoas para colaborar nas aplicações do Google Workspace.

Segundo a empresa, usuários e convidados poderão criar documentos nas salas de chat já nas próximas semanas. Esse recurso deve gerar uma melhor colaboração entre os integrantes de uma organização e os de fora, sem prejudicar a segurança e sem a necessidade  de marcar reuniões.

Outros ajustes visam a simplificar a vida dos usuários, reduzindo o número de passos necessários para executar uma atividade. Por exemplo, arquivos vinculados em documentos, planilhas e slides agora podem ser visualizados em um pop-up.

Quais as versões disponíveis?

Assim como o G Suite, o Google Workspace também conta com diferentes planos, os quais oferecem recursos que se adequam às necessidades da sua empresa. Conheça um pouco mais sobre eles:

Business Starter

Este é o plano mais básico e oferece benefícios como e-mail comercial personalizado e seguro, videochamadas com até 100 participantes e 30 GB de armazenamento por usuário no Google Drive.

Também oferece controles de segurança e gerenciamento e suporte técnico para você tirar dúvidas e resolver problemas.

Business Standard

Este plano inclui alguns adicionais em relação ao Starter, como possibilidade de realizar videochamadas com até 150 participantes e o recurso de gravação da reunião.

Também oferece um incremento na capacidade de armazenamento, que pode chegar a até 2 TB por usuário.

Você ainda tem a possibilidade de contratar um suporte técnico aprimorado.

Business Plus

Esse plano, em relação aos demais, oferece diversos recursos adicionais. Por exemplo, no e-mail comercial você passa a contar com uma ferramenta de e-discovery e retenção, o que permite refinar a busca e o controle de dados e informações eletrônicas.

Em relação à videochamada, além de maior número de participantes, que passa a ser de 250, você ainda conta com os recursos de gravação e controle de participação.

A capacidade de armazenamento também aumenta consideravelmente, podendo chegar a 5 TB por usuário.

Finalmente, esse plano conta com controles aprimorados de segurança e gerenciamento, incluindo o Vault e o gerenciamento corporativo de endpoints.

Enterprise

Este é o plano mais completo do Google Workspace e inclui vantagens como criptografia S/MIME no Gmail, recursos aprimorados de videoconferência, como cancelamento de ruído e transmissão ao vivo no domínio e armazenamento ilimitado.

Você ainda conta com recursos avançados de segurança, gerenciamento e compliance, além de um suporte premium.

Como fica para quem já possui o G Suite?

Para aqueles que atualmente possuem os planos G Suite Basic, Business ou Enterprise, o Google dará o tempo e o suporte necessários para fazer a transição para uma novas ofertas de forma gradual e segura.

Como contratar o Google Workspace?

Se você ainda não possui o G Suite, mas deseja utilizar a plataforma de trabalho totalmente integrada e revolucionária, deve procurar uma empresa parceira do Google.

Nesse sentido, você pode contar com a SantoDigital, uma empresa reconhecida pelo Google como uma de suas principais parceiras na América Latina.

A equipe da SantoDigital está à sua disposição para tirar todas as dúvidas sobre o Google Workspace, ajudar a escolher o melhor plano para a sua empresa, bem como auxiliar em todo o processo de migração.

Entre em contato agora mesmo e comece a desfrutar de uma nova experiência de trabalho na sua empresa!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: