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- ago 13, 2024
O atendimento médico online é adotado desde a regulamentação da telemedicina, em 2020. Prático e eficiente, essa é uma oportunidade para pacientes terem o suporte necessário sem precisar despender muito tempo em uma consulta. Da mesma forma, é uma chance para os médicos aumentarem a sua receita e ampliarem a cartela.
Essa função, porém, exige um cuidado maior e muita organização. É nesse cenário que surge o chatbot para atendimento, como o SantoAI. Essa solução integra a transformação digital na área da saúde e automatiza várias atividades, como organização da agenda de consulta e contato com os pacientes por meio de vários canais.
Por isso, esse tipo de chatbot colabora em diferentes tarefas do atendimento médico, aumentando a qualidade do serviço. Assim, pode trazer diferentes benefícios. Quer saber mais? Continue lendo e entenda como você consegue facilitar as atividades realizadas.
Um chatbot é um assistente virtual que simula conversas sem intervenção humana por meio de uma programação pré-definida. Ele usa a Inteligência Artificial (IA) para se comunicar com os pacientes por diferentes meios, como voz ou texto. Isso pode reduzir a demanda por salas de emergência superlotadas e melhorar a qualidade do atendimento.
Para saber como a tecnologia levou inovação para o setor de saúde, escute o podcast abaixo!
Os chatbots são ferramentas que podem trazer diversos benefícios para a sua instituição de saúde, tais como:
Os chatbots podem ser usados para facilitar o atendimento médico de diversas maneiras. Confira algumas delas abaixo!
Os bots são ferramentas que automatizam o agendamento, o cancelamento e o reagendamento de consultas, exames e outros procedimentos médicos. Eles funcionam 24/7, oferecendo rapidez e praticidade para as equipes de atendimento médico online.
Todas as principais dúvidas podem ser sanadas antes mesmo do paciente estar em contato com o médico. É possível repassar endereço, horário de funcionamento, formas de contato, telefone, cuidados específicos e mais.
No caso de instituições que fazem atendimentos de emergência, a tecnologia também realiza a triagem de pacientes, sinalizando os casos urgentes.
O chatbot permite que os pacientes vejam os resultados de seus exames, tirem fotos ou baixem o laudo e enviem ao profissional de saúde com simplicidade. Assim, eles podem evitar a consulta de retorno, que consome mais tempo e espaço na agenda.
Uma boa pesquisa de satisfação é essencial para conhecer a opinião dos pacientes sobre o atendimento médico que receberam. Com o auxílio da tecnologia, você pode enviar o formulário de forma simples e rápida, descobrindo se eles gostaram ou não da experiência.
Alguns pacientes deixam de comparecer à consulta no horário marcado, seja por esquecimento ou imprevisto. Por isso, muitas clínicas exigem que as recepcionistas confirmem o horário, ocupando um bom espaço do dia. A automação envia o lembrete e exige a confirmação, garantindo a máxima eficiência nessa função.
A solução com chatbots que facilita o atendimento médico é aquela que oferece recursos de inteligência artificial. É o caso do SantoAI, um assistente virtual corporativo que vai muito além do contato humanizado. Ele também ajuda no compliance e no suporte ao cliente, fornece informações de saúde e bem-estar, e mais.
Isso porque ele conta com a IA agregada ao machine learning e ao processamento de linguagem natural (PLN). Dessa forma, você pode gerar chats com comunicação clara, eficaz e em tempo real.
Mas também consegue ter os chamados chats de contexto, que fazem uma análise aprofundada de documentos PDF e imagens. Assim, processa o conteúdo e responde todas as perguntas referentes ao conteúdo do arquivo.
Ele ainda sana dúvidas dos pacientes, organiza compromissos, define lembretes, fornece orientações de saúde e muito mais. Dessa maneira, você utiliza esse chatbot de atendimento de uma forma eficiente, a fim de automatizar tarefas e facilitar a rotina da sua clínica, consultório ou hospital.
Então, que tal saber mais sobre o SantoAI? Acesse a página e veja tudo o que nossa solução pode fazer pela rotina da sua clínica médica.
O atendimento chatbot é um contato feito por meio de um robô de automação, que pode usar a inteligência artificial para simular uma interação humana.
O chatbot é aplicado em apps e sites de empresas de diferentes setores de atuação, como finanças, direito e saúde.