Trabalha com dados sigilosos? Adote o Google Apps

Home Sem categoria
Trabalha com dados sigilosos? Adote o Google Apps

Trabalha com dados sigilosos? Adote o Google Apps

Milhares de organizações já adotaram o Google Apps. Essa mudança foi realizada devido a vários fatores: melhora na produtividade, redução de custos e autoridade que a marca representa.

Além disso, ainda há a segurança de informações e de dados sigilosos que os aplicativos proporcionam. A eficácia da nuvem do Google é comprovada e aprovada por seus usuários, uma vez que ela oferece um nível de confiabilidade alto, mesmo quando se fala em nuvem híbrida (que gera desconfiança em muitos gerentes de TI).

Sabia que a Google oferece a proteção e a segurança dos seus dados, independente do tipo de nuvem escolhida? Confira 6 vantagens do Google Apps para trabalhar com dados sigilosos!

1. Controle de dados e de informações

Ao armazenar os dados e as informações corporativas diretamente no Google Apps, os gestores e os empreendedores contam com ferramentas poderosas para o controle e para o gerenciamento de dados, documentos, serviços e de usuários. Dessa forma, os administradores têm todo o controle necessário, sem se preocupar com a infraestrutura do sistema.

2. Arquitetura na nuvem

A infraestrutura dos servidores contidos nos data centers da empresa foi desenvolvida, especificamente, para os seus aplicativos e, por isso, não exige nenhum tipo de hardware especial nem códigos de software. Isso reduz substancialmente as vulnerabilidades e as ameaças ao sistema, além de tornar o seu custo mais barato.

3. Patches

Baixar, testar e instalar patches é uma tarefa significativamente complicada para várias empresas de TI. Com o uso do Google Apps, esse problema é inexistente, pois não há servidor no qual o cliente precisa aplicar os paches, já que a própria Google faz isso. Além do mais, a Google executa automaticamente todas as atualizações e todas as correções de software, sem o comprometimento dos dados sigilosos da organização.

4. Segurança da informação

Graças à larga experiência da corporação, a sua marca foi consolidada. Para manter a segurança dos dados da sua organização, o gerenciamento do Google Apps é realizado por profissionais especializados e certificados. Esses colaboradores monitoram a rede mundial da empresa e seus aplicativos 24h por dia, 7 dias por semana.

5. Conexões seguras para todos os usuários

Muitas organizações que trabalham com dados sigilosos têm receio de trabalhar com o Google Apps, já que é um sistema que atende a muitos usuários e isso pode afetar a sua segurança. Mas não é bem assim que funciona, pois todos os usuários do sistema são automaticamente codificados.

Ou seja, cada cliente tem os seus dados criptografados. Dessa forma, as informações da sua empresa e dos outros usuários se mantêm sigilosas, sem riscos de vazamento.

6. Total segurança

O Google Apps permite que os seus usuários trabalhem com total segurança, onde quer que estejam, oferecendo praticidade e confiança. Pois, todos os dados da empresa ficam armazenados na nuvem do Google.

Isso diminui a necessidade de se transportar dados via USB e em dispositivos que podem ser invadidos ou furtados com facilidade. Assim, também reduz o risco de vazamento de dados sigilosos da sua corporação e mantém a segurança e a estabilidade do seu sistema.

Trabalha com dados sigilosos e ainda está em dúvida se deve ou não usar o Google Apps? Deixe o seu comentário abaixo!

photo credit: System Lock via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: