Google Apps for Education: 4 ferramentas essenciais para a universidade

Home G Suite for Education
Google Apps for Education: 4 ferramentas essenciais para a universidade

Google Apps for Education: 4 ferramentas essenciais para a universidade

Os smartphones e a computação em nuvem levaram a tecnologia para todas as partes da nossa vida. Com o auxílio de soluções digitais, empresas, hospitais e até universidades já utilizam métodos inovadores para melhorar as suas estratégias. E uma das principais ferramentas que colaboram com esse cenário é o Google Apps for Education, uma suíte de aplicativos com os principais serviços do Google.

O Google for Education conta com uma série de programas que permitem uma maior integração entre alunos, professores e gestores educacionais. Seja em uma universidade ou escola do ensino médio, jovens poderão contar com o Google Drive para acessarem documentos em qualquer lugar no mundo, e com o Gmail, o Hangouts e o Google Agenda, ninguém perderá um compromisso.

Quer saber mais? Confira!

Integrando professores e estudantes

O Google for Education é uma solução digital utilizada por escolas e universidades do mundo todo. Totalmente gratuito e sem anúncios, essa solução leva os benefícios da computação em nuvem para o ambiente educacional.

Graças ao maior controle de privacidade e os algoritmos de segurança do Google, os usuários desse serviço também podem contar com a confiabilidade da ferramenta. Entre os principais serviços disponíveis na plataforma, podemos destacar:

1. Google Sala de aula: conectando turmas

O Google Sala de aula é uma ferramenta criada para facilitar a comunicação entre estudantes e os seus tutores. Em uma plataforma digital única é possível acompanhar o progresso de cada estudante e, colaborativamente, melhorar os índices educacionais de cada classe.

Para professores, o Google Sala de aula permite a criação de turmas, distribuição de tarefas e envio centralizado de feedbacks. Com os aplicativos mobile, todos podem acompanhar as suas metas, exercícios e materiais de estudo em qualquer local. Simples e sem papel.

2. Google Documentos e Google Drive

Uma das principais tendências da tecnologia nos próximos anos é a mobilidade. Com a integração entre o Google Docs e o Google Drive, usuários podem criar, editar e acessar os seus trabalhos, planilhas e apresentações de qualquer lugar do mundo.

Basta alguns cliques para compartilhar um arquivo com várias pessoas, e poderão editar juntas, em tempo real, uma planilha ou um arquivo de texto sem precisarem passar horas mesclando documentos ou trocando e-mails.

3. Google Agenda e Google Hangouts

Nunca mais perca um compromisso. O Google Agenda permite compartilhar calendários, marcar eventos, reuniões e datas importantes rapidamente. E o melhor: o serviço é totalmente integrado com o Gmail, a sua lista de contatos do Google e o Hangouts.

Vai se atrasar? Com o Google Hangouts é possível enviar mensagens de texto ou fazer chamadas de voz e vídeo — individuais ou em grupo — de qualquer lugar e com alta qualidade.

4. Busca avançada do Google

Nunca mais perca um arquivo, foto ou mensagem. A busca avançada do Google utiliza mecanismos de machine learning para classificar dados de múltiplas fontes. Assim, sempre que necessário, é possível utilizar palavras-chave para encontrar mensagens, um e-mail ou foto enviada para um colega ou professor.

Mudando o aprendizado em sala de aula

O Google Apps for Education é uma solução única para professores e alunos que procuram por um ambiente virtual de aprendizado colaborativo. Por meio de soluções como o Google Hangouts e o Google Sala de aula, professores podem tirar dúvidas, fornecer feedbacks, designar tarefas e verificar o progresso de seus alunos.

Seja no telefone, no tablet ou no computador, estudantes e educadores poderão aprender mais, com menos uso de papel e mais simplicidade.

E você, já faz uso dos serviços de nuvem do Google no dia a dia? Compartilhe a sua experiência conosco!

 

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: