3 elementos a considerar na hora de contratar um Managed Service Provider

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3 elementos a considerar na hora de contratar um Managed Service Provider

Eficiência e produtividade são fundamentais em todos os negócios, seja uma startup ou uma grande organização. Nesse contexto, a utilização das abordagens e soluções tecnológicas certas faz toda a diferença. Por isso, muitas empresas optam pela contratação de um Managed Service Provider (MSP), ou, em português, Provedor de Serviços Gerenciados.

Não à toa, até 2025, espera-se que esse mercado cresça a uma taxa média de 8,1% ao ano em todo o mundo.

Essencialmente, os Managed Services envolvem um conjunto de suporte de tecnologia e serviços para que as organizações criem, gerenciem, acessem, otimizem e salvem suas informações e processos. 

Os MSP, por sua vez, são os responsáveis por implementar, monitorar e gerenciar esses serviços, que podem incluir, por exemplo, backup e recuperação de desastres, suporte, treinamento, consultoria em TI, segurança de dados e rede, etc.

Dito isso, é importante ter em mente que nem todo Managed Service Provider é igual, logo, você precisa escolher a opção certa para garantir que sua empresa obtenha o máximo de vantagens com essa estratégia. 

Confira alguns elementos que devem ser considerados antes da contratação!

1. Avalie se o MSP oferece tudo o que sua empresa precisa

Assim como cada empresa é única, cada MSP também é. Alguns focam os fundamentos do gerenciamento de TI, enquanto outros oferecem serviços além do guarda-chuva dos serviços tradicionalmente presentes nessa solução.

Porém, não é uma questão de quem oferece mais, mas sim, de qual provedor realmente atende às suas necessidades.

Por isso, antes de contratar um Managed Service Provider, o primeiro passo consiste na definição dos requisitos mínimos que sua empresa espera alcançar com este tipo de serviço.

Sua empresa exige monitoramento 24×7? Qual é o orçamento para um contrato de serviço mensal? Você está procurando Managed Services abrangentes ou prefere escolher a dedo ofertas específicas? Você precisará de suporte no local, remoto ou ambos?

Todas essas são perguntas importantes a serem respondidas antes de se encontrar com um provedor de serviços gerenciados em potencial.

2. Pergunte sobre a experiência específica como Managed Service Provider

Além de conhecimento geral de TI, é sempre útil saber se o seu Managed Service Provider em potencial tem experiência como prestador deste tipo de serviço.

Qualquer provedor de serviços gerenciados de qualidade não vai encontrar dificuldade em fornecer referências.

Nesse sentido, é importante, sempre que possível, obter feedbacks de empresas que sejam comparáveis ​​às suas próprias circunstâncias, seja em termos de setor, porte ou variedade de serviços de TI necessários.

3. Pergunte sobre parcerias, experiência e certificações

Para obter o máximo do seu provedor de serviços gerenciados de TI, é importante saber quais parceiros ele possui. Quando o Managed Service Provider faz parceria com empresas como o Google Cloud, muitas vezes eles seguem um padrão de qualidade, além de ter acesso às soluções mais eficazes em diversos segmentos.

Também é importante descobrir a experiência de um MSP em trabalhar com aplicativos de terceiros, serviços baseados em nuvem e muito mais. 

Finalmente, é importante que você avalie se a empresa possui certificações, prêmios, etc. Tudo isso demonstra que seu fornecedor está empenhado em garantir a entrega de serviços de qualidade e também em obter sucesso em seus projetos.

Agora você já conhece 3 elementos cruciais que devem ser avaliados antes de sua empresa contratar um Managed Service Provider.

A SantoDigital oferece serviços gerenciados de qualidade para ajudar sua empresa a obter o melhor da tecnologia. Somos parceiros Google Cloud, temos experiência relevante no mercado e diversas certificações e conquistas que atestam o conhecimento avançado de nossas equipes, bem como o sucesso de nossos projetos.

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