Conheça os 7 diferenciais com o uso do Google Drive

Home G Suite
Conheça os 7 diferenciais com o uso do Google Drive

Conheça os 7 diferenciais com o uso do Google Drive

O Google Drive é a solução da Google quando o assunto é armazenamento de dados na nuvem. A plataforma foi criada para oferecer diversas vantagens que ainda não existiam no mercado, reformulando toda a tecnologia de gerenciamento de documentos em rede.

Contamos neste post 7 diferenciais garantidos pela ferramenta e como aproveitá-los da maneira mais eficiente no seu dia a dia!

1. Maior capacidade de armazenamento

Se a sua empresa tem um fluxo de documentos constante, não pode correr o risco de ficar sem espaço para armazenamento e transferência de arquivos.

Reuniões urgentes, oportunidades inesperadas e consultas de última hora podem ser salvas com um único acesso, e espaço será sua última preocupação no momento de atender um cliente efetivado ou em potencial. O Google Drive oferece até 16 TB para ser o seu parceiro na prospecção do seu negócio!

2. Conversão de arquivos para edição

O PDF é uma extensão de arquivo segura que evita alterações de terceiros. Por isso, tem sido exigido por muitas empresas na hora de trabalhar com seus documentos. Com comandos bastante intuitivos, o Google Drive possibilita a digitalização e conversão do arquivo PDF em um arquivo editável e de menor tamanho, para que você possa trabalhá-los a qualquer hora e qualquer lugar.

3. Integração total com os demais aplicativos do Google

Com apenas uma conta é possível ter acesso a todos os aplicativos do Google, e suas funções são integradas automaticamente. Você pode salvar textos, planilhas, slides, vídeos e músicas com apenas um clique utilizando os serviços da empresa, como o YouTube, o Google Docs e o Gmail.

Com todas as ferramentas em um só lugar, fica mais fácil organizar a rotina e otimizar a troca de arquivos e informações.

4. Eliminação da necessidade de atualização do aplicativo para desktop

Ao contrário de outras plataformas, o software para desktop do Google Drive não precisa de atualizações constantes por parte do usuário. Seu atalho permite a sincronização em tempo real entre a estação de trabalho e a nuvem, além da opção de trabalho offline, que permite edições sem estar conectado à internet.

5. Chat em tempo real

Além das funcionalidades para colaboração em edição de arquivos, uma simples janela de chat no canto inferior direito permite que os profissionais da sua empresa troquem mensagens instantâneas sobre o trabalho. Assim, a produção fica muito mais rápida, próxima e dinâmica.

6. Funcionalidades em constante adaptação

Para continuar como uma ferramenta essencial na área de armazenamento de dados, as funções do Google Drive são constantemente atualizadas para que sua empresa acompanhe o que há de mais inovador em arquivamento na nuvem.

A Google se encarrega das novidades operacionais e te mantém atualizado, enquanto você foca nos melhores resultados para sua empresa.

7. Segurança elevada no Google Drive

Para proteger os seus documentos dos crimes cibernéticos ou perdas acidentais, a Google toma uma série de medidas a fim de que suas operações na nuvem sejam seguras.

Conexões encriptadas, servidores com proteção máxima e autenticação em duas etapas são algumas das formas encontradas pela empresa para garantir a segurança dos seus dados.

Além disso, você tem acesso às datas das últimas alterações para saber quando foram feitas e quem foi o último a trabalhar com qualquer documento.

Contando com os diferenciais oferecidos pelo Google Drive, a sua empresa terá muito mais facilidade e poderá concentrar seus esforços em sua produção!

Gostou deste conteúdo? Então siga a Santo Digital nas redes sociais, Facebook, LinkedIn, Google Plus e acompanhe nossas dicas para se informar mais!

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: