G Suite Essentials: o que você não pode deixar de saber!

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G Suite Essentials: o que você não pode deixar de saber!

G Suite Essentials: o que você não pode deixar de saber!

 

Em 2020, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas empresas se viram obrigadas a implementar o home office como alternativa para manter suas operações. Nesse contexto, a adoção de ferramentas colaborativas em nuvem, como o G Suite Essentials, foi fundamental.

No entanto, a utilização desse tipo de solução não deve ficar restrita ao período de pandemia. Isso porque as empresas podem se beneficiar significativamente do uso dessas ferramentas ao agregar maior flexibilidade, escalabilidade e segurança de dados ao seu negócio.

Além disso, pesquisas conduzidas pelo Gartner apontam que uma das tendências mais latentes do mercado de trabalho pós-Covid-19 é o aumento da adoção do trabalho remoto de forma permanente.

Então, porque não preparar a sua empresa para essa realidade agora mesmo? Você pode começar esse processo aderindo ao G Suite Essentials. Continue a leitura para saber mais sobre essa solução!

O que é o G Suite Essentials?

O G Suite é uma solução completa de comunicação, colaboração e produtividade desenvolvida pelo Google e que pode ser utilizada por empresas de todos os tamanhos.

Um dos seus benefícios é que ele permite que você configure seu próprio domínio como seu servidor de e-mail. Isso significa que você pode ter endereços de e-mail mais exclusivos e profissionais, uma vez que pode implementar o formato usuário@suaempresa.com.

No entanto, muitas empresas já possuem seu domínio e solução de e-mail empresarial e estão em busca apenas de ferramentas de produtividade e comunicação.

Pensando nisso, o Google desenvolveu o G Suite Essentials, uma versão mais reduzida do G Suite e sob medida para empresas que desejam permanecer conectadas e produtivas em um ambiente de trabalho remoto.

Quais aplicações estão presentes no G Suite Essentials?

Em suma, o G Suite Essentials oferece tudo que seus colaboradores precisam para realizar tarefas de escritório. Confira algumas das aplicações que estão presentes nessa solução:

Documentos Google

Com o G Suite Essentials você tem à disposição todas as ferramentas de edição de planilhas, textos, apresentações e formulários.

Você pode acessar, criar e editar documentos remotamente com segurança e facilidade. Como tudo está na nuvem, você só precisa ter conexão com a internet e um dispositivo que permita acessar a sua conta Google.

Google Drive

Essa solução de armazenamento pesquisável e baseada na nuvem se integra perfeitamente às demais aplicações do G Suite Essentials.

Com ele, os usuários também podem armazenar arquivos em diversos formatos, de PDFs a arquivos CAD e muito mais. Além disso, a solução funciona perfeitamente em qualquer dispositivo ou navegador.

Finalmente, o Drive pode ser utilizado para compartilhar ou armazenar arquivos com segurança. Para cada pasta ou arquivo é possível definir os privilégios de acesso de cada usuário. Também é possível ter um controle de versão e o histórico de edição de cada arquivo.

Google Meet

O Meet é uma aplicação de videoconferência segura e de nível empresarial para uma experiência de reunião contínua, confiável e fácil de usar.

Devido à sua confiabilidade e seus recursos de ponta, essa aplicação chegou a ganhar 3 milhões de novos usuários por dia durante a pandemia do novo coronavírus e se consolidou como a principal solução de videoconferência do mercado.

Segurança e gerenciamento

A segurança de dados é um quesito primordial para as empresas. Por isso, o G Suite Essentials fornece uma ferramenta de controle e administração de dados e usuários.

Além disso, seus dados são criptografados em trânsito e em repouso.

Quais as opções disponíveis?

Além do G Suite Essentials, sua empresa pode contar com a versão G Suite Enterprise Essentials, que conta com alguns recursos adicionais que podem fazer toda diferença para o seu negócio.

Alguns diferenciais do G Suite Enterprise Essentials são:

  • Aumento da capacidade armazenamento de 100 GB para 1 TB por usuário e de 2 TB para 25 TB de armazenamento em nuvem agrupado;
  • Mais recursos de segurança, incluindo gerenciamento de endpoints e soluções de acesso baseado em contexto;
  • Aumento do limite máximo de 150 para 250 participantes simultâneos nas reuniões do Google Meet;
  • Possibilidade de gravar e salvar reuniões no Google Drive;
  • Acesso ao Google Vault, etc.

Como contratar?

Agora você já conhece um pouco mais sobre o G Suite Essentials, a solução de produtividade em nuvem do Google. Com ele, seus colaboradores terão acesso a uma série de aplicações intuitivas para realizar suas tarefas onde quer que estejam.

Além de ser uma solução perfeita para trabalho remoto, sua empresa ainda passa a contar com mais segurança, mobilidade e escalabilidade oferecidas pela nuvem.

Gostaria de obter mais informações sobre o G Suite Essentials ou começar a utilizar essa solução agora mesmo? Então, entre em contato com a SantoDigital, uma das principais parceiras do Google na América Latina!

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