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- out 2, 2024
Neste case, entenda como a Orizon atingiu 70% de automação e otimizou a análise de documentos com o Santo iD, conquistando redução de custos operacionais e aumentando escalabilidade nas suas operações. Continue a leitura e saiba mais sobre:
A Orizon é uma health tech, que defende a saúde, evitando que vidas sejam expostas a riscos desnecessários, combatendo os desperdícios do setor por meio da inteligência médica e analítica.
Diariamente são processados mais de 500 mil atendimentos pela solução de autorização digital e, até novembro de 2023, cerca de R$ 40 bilhões de todo o sinistro processado pela ANS passaram pela base da Orizon. Esse volume expressivo é resultado da conexão de mais de 20 operadoras clientes, que se beneficiam dessa tecnologia. “A cada 4 dias, mais ou menos 1 milhão de pessoas passam pela nossa base”, destaca o Superintendente Executivo de Integração da Orizon, Jair Machado Batista Junior. Ele ressalta que esse valor está acima de qualquer operadora.
Para otimizar a análise dessa grande quantidade de documentos médicos, a Orizon decidiu automatizar o processo de reconhecimento e extração de dados com o Santo iD.
O objetivo da empresa era tornar o processo de análise e extração de dados em guias médicas mais rápido, visto que a Orizon recebia um alto volume de documentos enviados pelas operadoras de saúde. O intuito era automatizar toda essa operação para que análises pudessem ocorrer de forma 100% digital.
Dificuldades destacadas pelo cliente:
Cada um desses pontos trazia um desafio específico para a Orizon, que queria mudar o seu modelo de operação atual. Os modelos a serem analisados eram bem diversificados, cada um obedecia a um formato específico, mas na visão da Orizon era possível automatizar muito mais com a quantidade de informações que se precisava extrair e a simplicidade dos documentos.
Contudo, o maior problema era a falta de curadoria constante das ferramentas disponíveis no mercado. Isso porque sempre entravam novos prestadores na Orizon, que utilizam documentos com layouts diferentes, o que demandava um retreino do modelo já existente.
Para retreinar o modelo, a ferramenta antes utilizada solicitava cerca de 1.000 imagens para realizar a automação. Isso dificultava o trabalho, já que havia prestadores menores e que não efetuavam uma quantidade grande de procedimentos, além da demora em captar um volume tão expressivo de documentos de forma manual.
“Isso dificultava muito, pois até conseguirmos juntar esses documentos, teria que ser feito um processo manual muito grande”, detalha Jair Machado Batista Junior. Ou seja, “elimino o trabalho operacional fazendo classificação, porque a API dará o resultado automaticamente. Mas tenho que separar esse operador que eu economizei para separar imagem para retreinar modelo”.
Sem a digitalização de documentos, aumentam as possibilidades de perder a data de corte da operadora para entregar a análise. Nesse caso, o hospital ou clínica deixa de receber pelo procedimento efetuado na data acordada, podendo gerar o atraso de 1 mês.
Esse contexto exigia uma intervenção. Como o Jair já havia contratado os serviços da SantoDigital anteriormente em outro cenário, resolveu nos conceder este desafio. Afinal, já existia uma relação de confiança, o que resultou na contratação do Santo iD, conseguindo sanar este problema.
Nossa abordagem para implementação foi focada em resultados. Trabalhamos lado a lado com a equipe da Orizon, mantendo um contato constante para entender suas necessidades.
Os treinamentos dos modelos foram cuidadosamente planejados, e desenvolvemos funcionalidades e complementos personalizados, garantindo que todas as demandas fossem atendidas.
O Santo iD é uma plataforma de identity com funcionalidades de Validação de documentos, Autenticidade Facial, Prova de Vida e Validação governamental. Segundo o Account Manager da SantoDigital, Rodrigo Megna, a Orizon precisava de uma solução que atendesse aos recursos de tipificação e extração de informações em documentos. Ainda era necessário ter agilidade na possibilidade de customização e melhoria do serviço contínuo.
Com essa demanda, a implementação ocorreu em conjunto, desde o início até a entrega da primeira esteira. “Digo que sem essa relação de parceria não teríamos atingido os objetivos de sucesso”, evidencia Rodrigo Megna.
No começo, a parceria entre Orizon e SantoDigital foi voltada para os seguros Bradesco Vida e Previdência, que tinham problemas com análise de comprovantes de residência.
“O treinamento dos modelos foi supertranquilo, a gente tem bastante contato com o time técnico da SantoDigital. Eles desenvolveram algumas funcionalidades que eram necessárias dentro do nosso processo, realizando alguns complementos ao projeto inicial”, detalha o Superintendente Executivo de Integração da Orizon.
Essa personalização foi fundamental para garantir a transparência nos processos da Orizon e um trabalho mais eficiente para todas as 23 operadoras no qual eles atendiam.
Atualmente, o Santo iD é usado na esteira de recepção de guias médicas. Ou seja, a Orizon recebe os documentos de hospitais e clínicas com todas as guias pós-atendimento. Esses arquivos são reunidos em lotes de guias que contêm anexos, como nota fiscal e imagem de exame.
As guias são indexadas no sistema do Santo iD, que realiza a extração dos dados a partir das imagens. Em seguida, elas são reenviadas à operadora de saúde depois da conferência de informações.
Esse trabalho de análise é complexo e toma tempo, mas foi automatizado com o Santo iD. Isso porque o software faz a leitura de todas as imagens, identifica o número da guia e classifica os documentos.
Caso alguma divergência seja identificada, a análise é interrompida na hora. No total, o Santo iD processa, somando as quatro principais operadoras de saúde atendidas, em torno de 2 milhões de guias e 4 milhões de imagens na esteira de recepção da Orizon. Com isso, a Orizon conseguiu atingir a marca de 70% de automação.
Sendo um projeto tão bem-sucedido, a Orizon agora analisa a implementação do Santo iD na esteira de faturamento. O objetivo é entender se o valor cobrado nas guias enviadas é viável.
Todo esse resultado é derivado da facilidade de ajuste das demandas solicitadas pela Orizon. Isso gerou um aumento de produtividade. A SantoDigital ainda oferece uma atuação consultiva e personalizada.
Como consequência, as funcionalidades do Santo iD estão sendo sempre melhoradas e os feedbacks da Orizon são todos captados pela SantoDigital. Esses processos garantem melhorias contínuas, verificadas nos resultados desse case de sucesso.
Agora, você também pode obter esse e outros benefícios para o seu negócio. Entre em contato com a SantoDigital e entenda como podemos alavancar a eficiência dos processos da sua empresa!