G Suite: produtividade e colaboração na transformação da sua empresa

Home G Suite
G Suite: produtividade e colaboração na transformação da sua empresa

G Suite: produtividade e colaboração na transformação da sua empresa

Hoje, a tecnologia é um fator fundamental para o sucesso dos negócios. Por isso, fala-se tanto da necessidade de implementação de uma cultura da inovação, que possibilite às empresas se manterem atualizadas e competitivas. Conectar pessoas permitem produtividade e colaboração otimizada é um catalisador para a mudança e é exatamente isso que faz do G Suite é uma solução indispensável.

A seguir, você poderá conhecer mais sobre essa importante solução desenvolvida pelo Google e conhecer alguns benefícios que fazem dela uma ferramenta essencial para as empresas na era digital. Confira!

Breve introdução ao G Suite

O G Suite é o pacote de aplicativos de produtividade e colaboração desenvolvido pelo Google e baseado em nuvem.

Nele, você encontra uma variedade de aplicações, como Gmail, Drive, Planilhas e Documentos, além de recursos que são muito úteis no dia a dia de toda empresa. Em suma, ele é a resposta do Google para diversos problemas de produtividade enfrentados pela maioria das associações.

Por ser uma solução completa, você não precisa adotar uma série de soluções de diferentes fabricantes que não “conversam” entre si.

Tudo no G Suite é integrado, o que garante à sua empresa uma uniformidade de processos, maior integração de dados e uma experiência mais orgânica e facilitada aos usuários.

Uma solução na medida certa para sua empresa

De fato, o G Suite oferece uma série de ferramentas de comunicação, segurança, produtividade e colaboração que podem satisfazer a grande parte das necessidades de uma empresa.

No entanto, como cada organização possui demandas específicas, o Google oferece diferentes planos, para que você possa escolher aquele que melhor se adéqua à realidade do seu negócio.

Para saber mais sobre os planos principais e escolher o mais adequado para a sua empresa, clique aqui.

Uma maneira mais eficaz de trabalhar

O G Suite é um catalisador comprovado de mudança nas empresas, preparando-as para o futuro digital ao transformar a forma como as equipes trabalham.

Com o uso dessa ferramenta, é possível promover o crescimento transformando sua organização em um local de trabalho digital moderno com ferramentas proporcionadas e fáceis de usar.

O G Suite foi criado para possibilitar e otimizar uma colaboração em tempo real com qualquer pessoa, de qualquer lugar, por meio de diferentes dispositivos. Dessa forma, sua empresa pode implementar rotinas de Home Office ou políticas de BYOD, favorecendo a experiência dos usuários.

No momento em que o mundo ainda enfrenta as restrições impostas pela COVID-19, o G Suite é a solução ideal para empresas que implementam o trabalho remoto.

Com as aplicações do G Suite, você pode, por exemplo, ter funcionários editando o mesmo documento simultaneamente, cada um de uma localidade diferente, enquanto alinham as estratégias empresarias via videochamada pelo Google Meet.

Além disso, as ferramentas de escritório, como o Documentos e Planilhas permitem que você envie os arquivos para clientes, por exemplo, apenas compartilhando um link. É possível conceder privilégios específicos, como somente leitura, leitura e edição, etc. e o destinatário não precisa instalar nenhum software. Tudo é acessado pelo navegador.

Também é possível exportar os documentos para os formatos mais comuns do mercado. Da mesma forma, é possível importar uma série de arquivos recebidos de terceiros para o G Suite.

Complementos que fazem toda a diferença

De acordo com o estudo Make It Work do Google, 69% dos funcionários perdem até uma hora por dia apenas alternando entre os diferentes aplicativos que precisa utilizar para realizar suas tarefas.

Para evitar que os seus colaboradores percam esse tempo, o G Suite oferece uma série de complementos que permite que você acesse aplicativos de terceiros como Box, Evernote, Asana,  ProsperWorks,  diretamente do Gmail.

O uso dos complementares, o tempo gasto alternando de um aplicativo para outro, e os resultados expressivos sem aumento de produtividade e colaboração.

Integração de dados aprimorada para otimizar produtividade e colaboração

Como já dito, as aplicações presentes no G Suite são totalmente integradas entre si, o que permite uma otimização de processos e redução de trabalhos manuais. Com isso, os colaboradores passam a ter mais tempo disponível para se dedicar a outras atividades.

Dessa forma, é possível, por exemplo compartilhar documentos, agendar reuniões e muito mais de maneira fácil e intuitiva, o que favorece a otimização de produtividade e colaboração.

Além disso, O G Suite também possui integração com outras soluções do Google. Por exemplo, é possível usar o Planilhas para exportar os resultados de análises de dados realizados no BigQuery.

Finalmente, você ainda pode usar APIs para integrar as aplicações do G Suite com sistemas legados. Dessa forma, você ganha em produtividade e colaboração, evita erros comuns em atividades manuais e ainda otimiza o tempo de seus colaboradores na realização de cada atividade.

Controle de versões para suas equipes não perderem tempo

Segundo dados do  Global IIM Benchmark Report de 2019  96% dos trabalhadores globais têm dificuldade de encontrar a versão mais recente de um arquivo.

Esse problema acarreta, perda de tempo, erros decorrente a utilização de arquivos que não estão incluídos, além de perda de informações importantes.

Com as aplicações do G Suite você elimina esse tipo de problema. Nelas, os usuários podem trabalhar no mesmo arquivo simultaneamente, o que elimina uma necessidade de diferentes versões.

Obviamente, você pode criar um novo documento para fins de controle, mas tudo armazenado no mesmo ambiente de nuvem, acabando com uma dificuldade de encontrar o arquivo mais atual.

Em casos como esse, em vez de vasculhar como mais de 20 edições de um documento para encontrar o rascunho original, basta nomear cada versão específica de um arquivo.

É um processo muito simples. Nenhum documento, por exemplo, basta ir ao histórico de versões e clicar nos três pontos à direita da versão que você deseja nomear. A partir daqui, você também pode fazer uma cópia dessa versão, o que é útil para compartilhar o “antes” e o “depois” do seu trabalho.

Dessa forma, você não corre o risco de perder informações importantes que foram editadas e nem perde tempo para encontrar uma versão mais recente ou mais antiga de um mesmo documento.

Viu como o G Suite, de forma inteligente e prática, pode contribuir para otimização de produtividade e colaboração?

Então, não perca mais tempo! Entre em contato com a SantoDigital e saiba como implementar essa solução na sua empresa.

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: