Spanning Backup para Google Apps: como funciona?

Home Outros
Spanning Backup para Google Apps: como funciona?

Spanning Backup para Google Apps: como funciona?

Quando utilizamos todos os serviços do Google Apps, estamos procurando por eficiência, colaboração, segurança e produtividade. O Google garante proteção total para os problemas que ocorrem em suas máquinas, mas e o usuário? O que ele pode fazer caso delete arquivos importantes por engano? De modo a garantir ainda mais segurança para o usuário, surgiu o Spanning Backup, um SaaS que atua junto aos aplicativos Google oferecendo backup de tudo o que é utilizado pelos usuários.

No artigo de hoje, vamos falar sobre todos os benefícios que esse serviço pode trazer para a sua empresa.

Para que serve o Spanning Backup?

Vamos imaginar um cenário em que a sua empresa abraçou a nuvem e faz uso do Google Apps por todas as vantagens que ele oferece. Como estamos falando de uso compartilhado de arquivos, alguém pode apagar um documento por engano (ou de forma intencional) e ele estará perdido para sempre. O Spanning Backup, como o próprio nome diz, faz cópias de todos os arquivos produzido dentro do Google Apps, salvando tudo na nuvem de forma automática. Perdeu um arquivo importante? Basta checar no Spanning Backup, que, além disso, oferece uma interface amigável muito semelhante ao do Gmail.

Como ele pode ser utilizado?

O Spanning Backup funciona da seguinte forma: você assina o serviço e ele passa a monitorar tudo o que se faz dentro do Google Apps, impedindo, assim, uma eventual perda de dados. Estamos falando aqui de Gmail, Drive, Calendar, Contacts e até mesmo sites hospedados dentro do Google, todos eles completamente seguros. Caso haja a perda de dados, é possível recuperar exatamente o que foi perdido em questão de minutos com apenas alguns cliques. Selecione restaurações de e-mails por data ou assunto. Encontre e restaure qualquer arquivo dentro do Google Drive, além de que usuários com privilégios de Super Administradores podem restaurar dados de uma conta para outra.

O Spanning Backup é tão eficiente que é a primeira empresa a oferecer a todos os seus clientes a garantia de restauração de 100%. A primeira na indústria a oferecer isso.

Quais são os benefícios do Spanning Backup?

Fácil restauração: é possível recuperar exatamente os dados de que você precisa a qualquer momento, com a capacidade de visualizar versões diferentes dos mesmos arquivos para obter 100% de precisão.

Backup confiável: não será preciso mais se preocupar com seus dados, basta se lembrar que o backup é feito todos os dias – sendo possível fazer backups adicionais a qualquer momento. Há também a opção de fazer um controle seletivo do que é salvo, podendo excluir ou adicionar o que você quiser.

Monitoramento completo: graças à interface acessível, é possível visualizar se o monitoramento dos usuários está sendo feito de maneira satisfatória, recebendo inclusive alertas de erros no backup. Se desejado, é possível ter acesso ao registro das atividades do administrador.

Quer conhecer o Spanning Backup?

Plataformas de backup não costumam ser muito acessíveis, necessitando um bom tempo até começar a dominar a ferramenta. Graças à sua interface funcional, o Spanning Backup oferece navegabilidade até para os usuários menos técnicos.

Como relatamos aqui, o Spanning Backup é uma aplicação que oferece qualidades pouco vistas no mercado, praticamente complementando um serviço já muito eficiente como o Google Apps. Se ficou curioso, não deixe de conferir o Spanning Backup na Santo Digital, uma empresa B2B especializada na venda dos apps Google, a maior revenda autorizada da América Latina.

photo credit: Datensicherung via photopin (license)

Receba todas novidades


    Veja mais conteúdos: