Grupo Sabemi

Home Case
Grupo Sabemi
Grupo-Sabemi-google-cloud-platform

A Empresa

Formado por empresas que atuam no segmento de seguros, previdência, tecnologia da informação e serviços financeiros, o Grupo SABEMI detém hoje uma expressiva participação no mercado de seguros de vida e previdência privada, além de ser um dos maiores operadores de Assistência Financeira a servidores públicos no Brasil. A mais de 45 anos os resultados demonstram o empreendedorismo e inovação do Grupo SABEMI, que atua no mercado de seguros, gerando empregos, lançando novos produtos, aperfeiçoando serviços, e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.

O Desafio

Visando inovação no combate a fraudes e no aumento da produtividade das analistas documentais, o Grupo Sabemi encontrou na inteligência artificial uma aliada para a automação da verificação de assinaturas manuais em contratos. Devido à alta volumetria de documentos de identificação e de contratos assinados recebidos de forma digitalizada, o maior desafio do cliente é aumentar a qualidade e uniformidade das análises em uma esteira de documentos composta por diversos colaboradores.

A Solução

A solução deste problema consistiu da construção de Redes Neurais Convolucionais Profundas tendo como principal ferramenta o Tensorflow. A SantoDigital construiu um sistema autônomo de verificação de pares de assinaturas com base no dataset gerado pela Sabemi. Tal sistema consiste da análise da imagem da assinatura como um todo, levando em consideração aspectos em várias escalas, desde o aspecto geral da assinatura, aspectos geométricos das palavras, das letras e do traçado realizado pelo signatário.

Após uma rigorosa validação dos resultados por um consórcio de peritas documentais, o sistema foi implantado em ambiente de produção. Esta ferramenta então auxilia a análise humana através de uma lógica de priorização de fila, baseado em um sistema de pontuação, garantindo uma maior uniformidade e qualidade nas análises realizadas pelas diversas analistas documentais da empresa.

Entre em contato conosco





    Outros Cases

    A Empresa O Grupo Jovem Pan é uma rede de rádio comercial brasileira com programações voltadas ao jornalismo, entretenimento e transmissões esportivas. Em junho de…

    Veja o case

    A história da Callink começou em outubro de 2006 e hoje é um dos maiores players de Contact Center. Com mais de 6.000 funcionários, diretos e indiretos, e 4.000 posições de atendimento, o desafio era oferecer uma solução integrada que reduzisse o trabalho de controle de licenças de software e aumentasse a colaboração e a produtividade. Quer ver os benefícios da implantação do Google Workspace para mais de 1.000 colaboradores?

    Veja o case

    A Empresa No dia 12 de outubro de 1985, os irmãos Argenta fundaram a Ditrento Comércio e Representações. Na época, o Brasil passava por um…

    Veja o case